Banif reduz recomendação do BCP para «neutral» (Correcção) - TVI

Banif reduz recomendação do BCP para «neutral» (Correcção)

BCP - Milennium

(Onde se lia Caixa BI deve ler-se Banif) O Banif reduziu a sua recomendação das acções do BCP para «neutral», mas manteve o seu preço alvo de 2,72 euros, depois da apresentação de resultados referentes a 2005 do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto.

Relacionados
O BCP lançou ontem os seus resultados do ano passado que resultaram em 753,5 milhões de euros, que bateram o consenso dos analistas do Banif que apontavam para os 715 milhões ou para 725,5 milhões.

Quanto ao net income que ficou nos 549,4 milhões de euros, ficou muito perto das expectativas de 559 milhões dos analistas.

Pela positiva, o BCP confirmou as expectativas do Banif de um sólido crescimento do empréstimo e da contenção de custos. De qualquer forma, os analistas consideram que a revelação destes números não terão grande impacto e que, por isso, não devem alterar as suas avaliações. A casa de investimento considera ainda que os rácios de capital a serem alargados afinal não vão deixar os investidores confortáveis dados os novos projectos no estrangeiro.

Desta forma, o Banif considera importante referir que «estes condutores-chave, nesta altura, são compostos por factores numéricos, notavelmente os novos alvos de retornos e de redução de custos, bem como os prevalecentes riscos das fusões e aquisições». Na sua opinião, esta situação pode levar a alguma volatilidade do mercado nos próximos meses.

Foi tendo em conta todos estes factores referidos, a outperformance do BCP no último mês e, ainda, os valores a que o mercado está a trocar, que a casa de investimento reavaliou as acções do maior banco privado português.

As acções do BCP estão, neste momento, a disparar 2,90% para os 2,47 euros, obtendo um potencial de valorização de 10,1%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados