BCP e BPI aumentam perto de 30% actividade corretora online - TVI

BCP e BPI aumentam perto de 30% actividade corretora online

Bancos, portugueses ou não, vão saber quanto alguém deve quando for pedir um empréstimo

O Banco Comercial Português e o Banco BPI foram os intermediários financeiros que registaram o maior crescimento no volume de negócios em bolsa efectuados através da Internet ao longo do mês de Novembro.

«A variação mensal absoluta com maior impacto positivo na quota de mercado ocorreu no BCP (+28%) que ganhou 1,3% de quota, seguindo-se o BPI (+27%) com um aumento de quota de 1%», refere a Comissão dos Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).

Em termos de comparação com o mês de Novembro de 2003, o BIG foi o intermediário financeiro que registou a maior quebra. O volume de negócios na actividade online registou um decréscimo de 9,5%. «Do lado oposto, os intermediários financeiros que mais aumentaram a sua quota face a Novembro de 2003 foram o ActivoBank (+5% de quota), o BPI (+2% de quota) e o CaixaBI (+1% de quota).»

O volume total de transacções realizadas pela Internet em Novembro registou um crescimento de 14,5% face ao mês de Outubro e de 28,9% em termos homólogos. O montante das transacções ascendeu a 483,3 milhões de euros, «o valor mais elevado desde Março», completa a CMVM.

Entre os meses de Janeiro e Novembro do corrente ano, as transacções totalizaram 5,1 mil milhões de euros, «superando em 40% o valor acumulado registo em igual período do ano passado.»

O peso das transacções efectuadas online tem aumentado no total de negócios das sessões da Euronext Lisboa. Estas possuem um peso de 8,6% em Novembro, ou seja, mais 1,2% face ao mês de Outubro.

«No segundo mês de actividade online no mercado a prazo, quer o volume negociado, quer o número de contratos transaccionados cresceram substancialmente (30,8% e 6,3%, respectivamente).»
Continue a ler esta notícia