Com esta alteração, «o banco pretende tornar mais claro para o mercado a qualidade, a dinâmica e solidez que resultam da inserção das áreas de negócio no mesmo grupo financeiro, sem prejuízo dos elementos diferenciadores que decorrem da área específica de actuação, através da adopção de uma matriz comunicacional comum», adianta a empresa em comunicado.

O Millennium BCP Renting tem como objectivo a comercialização do Renting através das redes bancárias do Millennium BCP e resulta de um acordo de «joint venture» entre o Grupo Banco Comercial Português e a GE Commercial Finance Fleet Services (Grupo General Electric).

O Renting (Aluguer Operacional de Viaturas), principal produto do Millennium BCP Renting, tem por objectivo, «satisfazer todas as necessidades relacionadas com a aquisição, utilização e gestão de viaturas».

Este serviço consiste no aluguer de viaturas por prazos entre um e quatro anos, com serviços incluídos e uma renda mensal, fixa ao longo de todo o período do contrato.

O Millennium BCP Renting gere actualmente cerca de 16 mil viaturas e tem em carteira mais de 3 mil clientes. «Desde 1998, o crescimento tem sido contínuo, em resultado do alargamento da sua base de clientes, sustentado pela renovação de contratos e penetração na frota dos actuais clientes», referem.

Para além disso, o Millennium BCP Renting está também disponível na Internet, onde são efectuadas cerca de 20 mil simulações de Renting por mês.

Segundo a empresa, o Renting tem vindo a registar níveis de crescimento significativos, apesar da actual estagnação do mercado das viaturas ligeiras. Este crescimento tem-se traduzido em ganhos sistemáticos de quota de mercado relativamente aos produtos tradicionais de financiamento automóvel.