BES vai vender participação na PT Multimédia no mercado - TVI

BES vai vender participação na PT Multimédia no mercado

Ricardo Salgado

Posição na PT é para manter

Relacionados
O Banco Espírito Santo (BES) vai vender, no mercado, a totalidade da sua participação na PT Multimédia, revelou hoje o seu presidente, Ricardo Salgado.

No entanto, citado pela «Lusa», o responsável admite que a área não financeira do Grupo possa adquirir uma participação na operadora.

A decisão já está tomada e a saída do BES do capital da PTM, onde tem uma participação de cerca de nove por cento, será concretizada «durante as próximas semanas ou um, dois meses», afirmou Ricardo Salgado em declarações aos jornalistas à margem da terceira edição do Concurso Nacional de Inovação BES (CNIBES).

«O BES não vai ter nada, nem directa nem indirectamente», sublinhou o presidente do banco, admitindo que uma das holdings da área não financeira do Grupo Espírito Santo (concentrada na Espírito Santo Resources) possa adquirir uma participação, não superior a 5%.

«A PTM é uma empresa apetecível», disse, acrescentando ter «a certeza que com a actual equipa de gestão vai melhorar a sua rentabilidade».

Nesta perspectiva, admite que a área seguradora do grupo e os fundos de pensões venham também a aumentar as participações, que já têm no capital da operadora.

Quanto à participação na Portugal Telecom, de 8,09%, «é para manter» reafirmou o presidente do BES, que sempre qualificou como estratégica a presença do grupo financeiro no capital desta operadora, do qual é o terceiro maior accionista, a seguir à Telefónica e à Brades Investments Parteners.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE