Bolsa segue em queda empurrada pela banca e Sonae - TVI

Bolsa segue em queda empurrada pela banca e Sonae

Wallstreet

A bolsa portuguesa segue a cair, com o PSI20 a perder 0,27% para os 8.154,74 pontos. A culpa é da Sonae e da banca, uma vez que o BPI e o BCP registam desvalorizações.

Relacionados
A Sonae pressiona a Euronext com uma queda de 2,01% para os 1,46 euros. Também o BPI e o BCP demonstram perdas significativas de 0,80% para os 3,71 euros e 0,47% para os 2,11 euros, respectivamente.

Mas é a Pararede que lidera as desvalorizações, com menos 3,45% para os 0,28 euros.

Isto num dia em que a Altri mantém a tendência ascendente das últimas sessões com ganhos de 0,97% para os 3,12 euros depois de ter tocado novo máximo nos 3,17 euros. A empresa que pertence à Cofina regista ganhos de grande dimensão há três sessões desde que o Caixa BI iniciou a cobertura das suas acções, com uma recomendação de «comprar» e um preço alvo de 3,80 euros.

A Corticeira Amorim também soma ganhos, mais 1,38% para os 1,47 euros.

A EDP, que ontem registava perdas, após alcançar novos máximos, parece não querer tomar partido no dia de hoje e mantém-se estável nos 2,51 euros. Também a Portugal Telecom está inibida, estabilizando nos 7,90 euros.

A empresa de media, Media Capital, tem hoje uma ligeira subida 0,69% para os 7,32 euros. A empresa ainda beneficia das notícias de sexta-feira passada de que a RTL aumentou o seu capital na empresa para 32,2%, o que pode trazer um leilão de ofertas com a Prisa, que detém cerca de 33%.

A Europa também se veste de vermelho, uma vez as principais praças reflectem o receio da subida de taxas de juro que pode ficar decida amanhã na reunião do Banco Central Europeu (BCE). Assim, o FTSE cede 0,54%, o DAX cai 0,15%, o CAC recua 0,41% e o IBEX derrapa 0,48%.

Ontem os mercados norte-americanos encerraram também em queda, mas para hoje esperam-se dados importantes, como o crescimento económico dos EUA. Além disso, os investidores estão também de olho nas taxas de juro, de ambos os lados do Atlântico.
Continue a ler esta notícia

Relacionados