BPP: clientes preferem esperar por solução pós-eleições - TVI

BPP: clientes preferem esperar por solução pós-eleições

Clientes do BPP revoltados

«Qualquer solução que aparecesse agora, em cima das eleições, só poderia ser uma brincadeira», diz Durval Padrão

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Os clientes do Banco Privado Português (BPP) preferem esperar por uma solução, para depois das eleições legislativas, disse um representante dos clientes da instituição à Agência Financeira.

Esta foi a reacção à notícia de que o Banco de Portugal decidiu prolongar o congelamento das contas do banco até 1 de Dezembro, ou seja, por mais três meses.

«Para variar, os clientes sabem destas coisas pela comunicação social», lamentou Durval padrão, acrescentando que os clientes já estavam à espera de permanecer nesta situação «por muitos e longos meses». Tudo porque, considera, «a solução do ministro das Finanças é quase impossível de executar. Nisso, damos razão à administração do banco».

Por isso mesmo, acredita, o melhor que o Governo tem a fazer é deixar a procura de uma solução para depois das eleições. «Pode ser que assim os clientes tenham algum papel nisto tudo, porque até agora não foram tidos nem achados».

«Qualquer solução que aparecesse agora, em cima das eleições, só poderia ser uma brincadeira. Qualquer solução que fosse encontrada antes das soluções, não seria boa para os clientes. A maioria dos clientes prefere esperar mais algum tempo por uma boa solução», assegura Durval Padrão.

Recorde-se que a administração do BPP, indicada pelo Banco de Portugal e liderada por Adão da Fonseca, renunciou às suas funções na semana passada, cabendo agora ao Banco de Portugal encontrar uma nova administração para a instituição até ao final de Agosto, altura em que a administração demissionária sai de vez do banco.
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