Caixa postal electrónica dos CTT já tem 22 mil aderentes - TVI

Caixa postal electrónica dos CTT já tem 22 mil aderentes

CTT: E-mail gartuito para todos os portugueses

São 22 mil os portugueses que já aderiram ao Via CTT.

De acordo com declarações de fonte oficial dos CTT à «Agência Financeira», o serviço Via CTT, que permite a todos os cidadãos, empresas e instituições públicas ter uma caixa postal electrónica, lançado há dois meses, contabiliza 22 mil adesões.

O serviço foi lançado pelos CTT, num investimento de 2,5 milhões de euros, permite agrupar várias facturas electrónicas, extractos bancários e outros documentos, bem como personalizar o tipo de correspondência pretendida e efectuar pagamentos.

O Via CTT é pago apenas pelas empresas e instituições públicas que enviam a correspondência.

A mesma fonte avançou ainda à «Agência Financeira» que as entidades empresariais estão ainda a migrar as plataformas tecnológicas para os CTT.

Nesta altura, são apenas três as empresas que tem já o processo de migração concluído e o processo de envio de correspondência electrónica operacional: Barclays, Vodafone e CTT.

Recorde-se que o Via CTT é uma das medidas que integra o programa para a Simplificação e Combate à Burocracia na Administração Pública (Simplex) e no Plano Tecnológico, lançado pelo Governo de José Sócrates.

Os CTT disponibilizaram 10 milhões de caixa postais electrónicas, uma para cada português, empresa e instituição está para já muito longe de cumprir de ser uma ferramenta eficaz de combate à info-exclusão. Apesar de ser gratuito e universal para todos, desde o dia 27 do passado mês de Junho, entre os 10 milhões de portugueses só 22 mil aderiram ao serviço.

A adesão pode ser efectuada no portal www.viactt.pt ou através do número verde 808202029.
Continue a ler esta notícia