Carrilho e Carmona empatados na corrida à Câmara de Lisboa - TVI

Carrilho e Carmona empatados na corrida à Câmara de Lisboa

Câmara de Lisboa (arquivo)

A luta pela presidência da Câmara de Lisboa será renhida entre os dois principais candidatos, apesar da ligeira vantagem de Manuel Maria Carrilho sobre Carmona Rodrigues, segundo uma sondagem da Universidade Católica noticiada pelo jornal «Público».

Relacionados
Na estimativa calculada a partir das intenções de voto declaradas pelos inquiridos pela sondagem da Universidade Católica, o socialista Manuel Maria Carrilho (41%) está a cinco pontos percentuais do candidato do PSD, Carmona Rodrigues (36%).

No entanto, a vantagem de Carrilho não é sólida, dada a ainda significativa quantidade de abstencionistas e indecisos, que representam um total de 38%. Além disso, o candidato Socialista conseguiu uma boa vantagem entre os indecisos, que quando questionados para qual dos candidatos de «inclinavam», uma grande parte optou pelo ex-ministro da Cultura. Daí que se tenha de ter em conta que algumas das pessoas que admitiram vir a votar Carrilho possam mudar de opinião ou nem sequer ir votar.

Quando se olha para a intenção directa de voto, o cenário muda ligeiramente. Nesse quadro, sem a distribuição dos indecisos, Carmona aparece à frente de Carrilho em 2%, um valor que é inferior à margem de erro declarada para a sondagem.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE