Cartão das Farmácias chega a 650 mil famílias num ano - TVI

Cartão das Farmácias chega a 650 mil famílias num ano

Medicamentos

83 milhões de pontos atribuídos e rebatidos 21 milhões, que foram trocados por mais de 125 mil produtos

Relacionados
O Programa Farmácias Portuguesas, lançado pela Associação Nacional das Farmácias (ANF), em Março de 2008, atingiu os 650 mil cartões emitidos e activos, em mais de duas mil farmácias aderentes, em todos os distritos do país.

«Um ano depois, esta iniciativa da ANF é já um dos programas de fidelização com maior sucesso em Portugal, ao ter ultrapassado todos os objectivos iniciais, que previam uma adesão de 440 mil pessoas no primeiro ano», refere a associação em comunicado.

Maioria dos medicamentos mais cara em Portugal

Este programa de fidelização, de que o Cartão das Farmácias Portuguesas é uma das faces mais visíveis, atribuiu já, ao todo, cerca de 83 milhões de pontos e rebatidos 21 milhões, que foram trocados por mais de 125 mil produtos. Cada farmácia aderente atribuiu uma média superior a 49 mil pontos ao longo do primeiro ano de funcionamento do Programa.

Utilizadores são sobretudo mulheres entre 23 e 44 anos

O utilizador regular do Cartão é, na maioria dos casos, do sexo feminino (82 por cento) e tem entre 23 e 44 anos.

O primeiro ano do Programa Farmácias Portuguesas é assinalado com uma nova campanha publicitária, que arranca dia 13 de Março, sexta-feira, na Televisão, Rádio e Internet, e que dá voz a vários testemunhos de consumidores que já aderiram, sublinhando as vantagens do Cartão.

«A terceira edição do catálogo do Programa Farmácias Portuguesas vai trazer novidades e ainda mais produtos e serviços que podem ser trocados por pontos, além dos habituais conselhos de saúde e bem-estar», assegura a ANF.

As parcerias com várias empresas e entidades permitem ofertas aos detentores do Cartão em áreas como saúde, dermocosmética, higiene pessoal e produtos para bebés.
Continue a ler esta notícia

Relacionados