O Algarve vai receber mais um complexo residencial de luxo: o The Keys é um projecto do grupo E3 Property, que vai disponibilizar 171 unidades residenciais de seis estrelas. Os preços variam entre os 2,7 e os 7,5 milhões de euros.

O projecto conta com três empreendimentos (Key Lago, Key Verde e Key Pointe) e está localizado na Quinta do Lago, e tem apenas 8% dos seus 730 hectares destinados à construção.

O empreendimento The Keys está situado no sector norte do campo de golfe, junto ao Quinta Shopping e ao Buganvília Plaza. «Enquanto condomínio de acesso privado, privilegia a tranquilidade e serenidade de um ambiente único para os seus moradores, pelo que toda a circulação de bens e serviços (mercearias, lavandaria, lixos, cargas e descargas) é efectuada por acesso subterrâneo criado para o efeito, reduzindo assim qualquer interferência junto dos seus habitantes», explica a empresa em comunicado.

Os interessados têm à escolha uma selecção de moradias, townhouses, apartamentos duplex e penthouses.

Os proprietários de imóveis no The Keys têm total acesso aos serviços e facilidades da Quinta do Lago, incluindo o uso dos campos de golfe, do Keys Club, serviços de mordomo, organização de eventos, chef, consultor de adega, entrega de compras, serviço de lavandaria e até serviço de pequeno-almoço.

A tecnologia é parte integrante dos Projectos, permitindo que os proprietários tenham o máximo controlo das suas residências através de acesso pessoal pela Internet, podendo receber e-mails e mensagens de texto quando algo específico ocorre ou em caso de acesso não autorizado. Entre as acções possíveis neste tipo de controlo estão os sistemas de iluminação e aquecimento, a refrigeração e os sistemas de segurança. Todas as habitações estão equipadas com elevador de acesso aos vários pisos.

A primeira fase a ser concluída será o Key Lago. Desenvolvendo-se numa área total de 81,3 hectares, é composto por 87 fogos distribuídos por 63 villas (cada uma com 2 piscinas privativas e áreas entre os 465 m2 e 1062 m2, incluindo terraços) e 24 apartamentos T3 e T4 (com áreas entre os 314 m2 e 376 m2). Já em comercialização, todas as unidades Key Lago estarão totalmente concluídas em Abril de 2010.

Algumas das características do serviço seis estrelas são: room-service 24 horas, serviço de mordomo, recepção e registo de convidados, entrega de mercearias, serviço de lavandaria, tratamento de SPA ao domicílio, escanção e serviço de aconselhamento de vinhos, chef ao domicílio, planeamento de eventos, serviço de bebidas na piscina, transfers para o aeroporto, etc¿
Redação / PGM