Cervejas da Madeira reforçam posição no Continente - TVI

Cervejas da Madeira reforçam posição no Continente

  • Catarina Craveiro
  • 17 mai 2006, 17:49
Cerveja

A partir de hoje a empresa de Cervejas da Madeira vai marcar presença no recém inaugurado supermercado Sá, com a cerveja Coral e os refrigerantes Brisa e Brisol.

Relacionados
Esta introdução no Continente surge no âmbito da estratégia de penetração no mercado fora da região. No entanto, a cerveja Coral e o refrigerante Brisa Maracujá já estão a ser comercializadas no Carrefour, no Pão de Açúcar e no Corte Inglês, desde o final do ano passado.

Pela primeira vez em Portugal, vão estar à venda no supermercado Sá, os refrigerantes sem gás com sabores, Brisol Maracujá e Trópico, e Brisa Maçã.

«Há cerca de 150 mil madeirenses no continente, e têm essencialmente preferência pelos produtos da madeira. O que fizemos nesta primeira fase foi virmos ao mercado da saudade, e trazermos os hábitos de consumo de alguns produtos madeirenses», disse o presidente da Empresa de Cervejas da Madeira, Miguel de Sousa, em entrevista à «Agência Financeira».

A cerveja Coral e o refrigerante Brisa maracujá, que têm uma procura bastante forte na Madeira, e são a aposta da empresa para o Continente.

«Com a pareceria da Central de Cervejas estamos a chegar ao Continente, não viemos fazer nenhuma guerra, viemos ocupar um espaço que pode ser facilmente conseguido. E dentro de um mercado onde a competição é muito grande, temos a qualidade da Coral e a especificidade da Brisa Maracujá que acreditamos que terá uma procura gradual», acrescento o presidente.

Em 2005, a empresa vendeu quase 20 milhões de litros, e num futuro vai procurar estabilizar-se num valor mais alto, no entanto o presidente diz que ainda é cedo para fazer futurologia mas admite que a expansão para o Continente é essencial para o negócio.

«Para nós aumentar em 50% a produção no continente é um acréscimo bastante importante no nosso negócio. A Madeira só tem 250 mil pessoas, e portanto é muito difícil de continuar a crescer num meio tão pequeno».

Com um acordo estabelecido com a Central de Cervejas, a empresa já exporta os seus produtos para Inglaterra, Angola, Cabo Verde, Austrália e África do sul, e vai tentar encontrar espaço nesses mercados para crescer ainda mais, uma vez que dizem ter produtos para isso.

Empresa investiu 3 milhões de euros em novos produtos em 2005

No ano passado, a empresa investiu 3 milhões de euros em novos produtos, incluindo o marketing e o desenvolvimento técnico destes produtos, para este ano o investimento será menor, uma vez que o ano passado a empresa lançou uma água, que provocou algum esforço de desenvolvimento técnico.

Já para este Verão, a empresa vai apostar no lançamento de novos produtos e novas embalagens principalmente no mercado da água e dos refrigerantes.

«Vamos tentar responder à procura moderna quer nas águas quer nos refrigerantes mas na cerveja continuamos fiéis à tradição da Coral, não vamos tocar nela».

Outra surpresa surge já no mês de Junho, e passa pelo lançamento de águas com sabores tradicionais, sem açúcar. Para além disso, vão apostar no campo das bebidas energéticas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados