CGD nega estar a promover fusão entre Zon e Sonaecom - TVI

CGD nega estar a promover fusão entre Zon e Sonaecom

ZON TV Cabo

Posição de 15% do banco na operadora é estratégica e para manter

Relacionados
O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) garante que o banco estatal «não está a promover qualquer movimento de concentração que envolva da Zon», empresa que detém a TV Cabo.

As declarações de Faria de Oliveira à agência «Lusa» surgem depois de uma notíciaem que o «Diário Económico» dava conta que a CGD estaria a analisar várias opções para travar a descida das acções da Zon em bolsa, estando entre elas uma aproximação à Sonaecom.

A notícia fez mexer e bastante as acções das duas empresas durante a sessão desta quarta-feira, tendo a Sonaecom liderado mesmo os ganhos na praça nacional, ao disparar mais de 7%. A Zon foi a segunda empresa que mais ganhou, quase 4%.

Também em declarações à agência noticiosa estatal, o presidente da CGD garantiu que a posição de 15% que a CGD tem na Zon é para manter. Recorde-se que o banco é o maior accionista da empresa. «A CGD detém uma posição relevante na Zon que considera estratégica», afirmou.

O banqueiro considerou ainda que, apesar da desvalorização dos últimos meses, «o desempenho das acções da Zon não está fora do comportamento geral dos mercados, não sendo por isso um motivo de especial preocupação».

E concluiu dizendo que «a Caixa considera que as empresas devem estar atentas a todas as oportunidades e avaliar todas as hipóteses de crescimento e de fortalecimento».
Continue a ler esta notícia

Relacionados