Cinemas Lusomundo usam novo sistema que combate pirataria - TVI

Cinemas Lusomundo usam novo sistema que combate pirataria

Daniel Craig no papel de James Bond

A partir de amanhã, os Cinemas Lusomundo Almada Forum, Dolce Vita Porto, CascaiShopping e Ferrara Plaza têm à disposição o novo sistema de cinema digital.

O sistema permite «uma maior segurança no controlo anti-pirataria» e «contribui para a protecção dos direitos de autor inerentes à produção de cinema», diz a empresa em comunicado.

Os Cinemas Lusomundo são assim «os primeiros em Portugal a ter projecção digital de acordo com a especificação da Digital Cinema Iniciatives (DCI), consórcio formado pela Buena Vista Group (Disney) 20th Century Fox, Metro-Goldwyn-Mayer, Paramount Pictures, Sony Pictures Entertainment, Universal Studios e Warner Bros. Pictures, com vista a estabelecer este standard para a indústria cinematográfica», dizem.

«Ao garantir uma estabilidade de cor e de imagem superior em relação ao formato 35 mm, esta nova forma de exibição cinematográfica proporciona uma melhoria no visionamento, com uma qualidade de imagem superior ao da televisão de alta definição. Para além de um maior brilho e menor deterioração ao longo do tempo, terá uma resolução DCI 2K (2048x1080 e futuramente DCI 4K com 4096 x 2160), sendo que os sistemas home cinema de alta definição permitem 1280 x 720», acrescentam.

O primeiro equipamento já se encontra em testes desde o inicio do mês de Novembro no Dolce Vita Porto, instalado pela Kinoton / Videovisão parceiros da Lusomundo Cinemas na conversão para a projecção digital.
Continue a ler esta notícia