CIP aconselha «grande cuidado» nas privatizações - TVI

CIP aconselha «grande cuidado» nas privatizações

CIP

O presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), Francisco Van Zeller, aconselhou hoje «grande cuidado» nas privatizações, considerando que essa poderá não ser a melhor situação se o serviço público for prejudicado.

«Nas privatização, em algumas, há que ter um grande cuidado», afirmou Francisco Van Zeller, em declarações aos jornalistas no final de um encontro com o líder do PSD, Luís Marques Mendes.

O sector dos transportes é, para Francisco Van Zeller, um dos que merece esse «grande cuidado» de apreciação.

«Os transportes têm muito que ver com o serviço público. Se o serviço público ficar prejudicado, então é melhor não privatizar. Tem que se salvaguardar o melhor serviço», salientou o presidente da CIP.

Além das privatizações, outros temas estiveram em cima da mesa na reunião com Marques Mendes, a segunda realizada nos últimos três meses.

«Falámos de assuntos nacionais: energia, responsabilidade social das empresas, os grandes investimentos, o apoio às Pequenas e Médias Empresas», adiantou Francisco Van Zeller.

A «terrível situação» que está a ocorrer com os prazos de pagamento quer do Estado, quer das empresas foi igualmente abordada pela CIP, que deixou também um conselho aos social-democratas.

«Há que haver um entendimento mútuo [entre o Governo e oposição], pois há projectos de longo prazo que não se podem mexer de cada vez que muda o Governo», defendeu Francisco Van Zeller, considerando que o PSD não pode «fazer oposição a coisas que dentro de quatro anos poderão estar nas suas mãos».

O líder social-democrata começou hoje uma série de contactos com os parceiros sociais, na primeira das semanas temáticas que vai efectuar nas próximas semanas.

Depois do encontro com a CIP, Marques Mendes recebe hoje à tarde a Confederação dos Agricultores de Portugal e a Confederação do Turismo.

Para quarta-feira, o presidente do PSD tem agendados encontros com a UGT e a CGTP.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos