CTT querem ser quarto operador móvel em três anos - TVI

CTT querem ser quarto operador móvel em três anos

  • Rui Pedro Vieira
  • 28 nov 2007, 18:43
CTT

Empresa aponta estratégia para os 3 milhões que vão aos correios

Relacionados
Com o lançamento do operador móvel virtual Phone-ix, os CTT esperam tornar-se o quarto operador móvel em Portugal num prazo de três anos.

«Tenho uma fortíssima dose de confiança na nossa oferta», disse o presidente dos correios, Luís Nazaré, no lançamento da nova marca, que decorreu esta quarta-feira. Contudo, o responsável reconhece «que há alguns riscos».

Embora já há ano e meio a estudarem o projecto, os CTT decidiram o mesmo «em tempo recorde, porque sabíamos a aventura para a qual nos propusemos». Para cumprir o objectivo de ser o quarto operador móvel nacional, os correios vão distribuir desde já telefones com números da nova rede aos 14 mil colaboradores da empresa.

De resto, a oferta de serviços e o acesso aos números com o prefixo «922» serão feitos em 5 mil pontos de venda.

«Queremos chegar aos cerca de 3 milhões de pessoas que se deslocam às estações dos correios. O target é toda a família», acrescentou o presidente.

O contrato para uso da rede fixa da TMN, com um prazo estimado de cinco anos, é explicado pelos CTT por ter sido «a melhor oferta após um período de consulta aos três operadores».

Quanto à possibilidade de avançar com novos serviços, nomeadamente no campo da Internet, Luís Nazaré sublinhou que a rede Phone-ix «não tem a pretensão de ter verdades absolutas» e apontou para Janeiro a data de lançamento de novos serviços.

Saturação do mercado de telemóveis «é relativa»

Já sobre o mercado de telemóveis, o presidente dos CTT disse que a ideia da sua saturação «é relativa» e acrescentou aos jornalistas que «os números que apontam para uma penetração de 110 a 120 por cento em Portugal não são reais porque não incluem telemóveis devolutos, por exemplo».

Sem valores de investimento anunciados, o período de lançamento do Phone-ix estende-se desde sexta-feira até ao fim de Fevereiro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE