Deutsche Bank quer novos negócios na Alemanha e nos países em desenvolvimento - TVI

Deutsche Bank quer novos negócios na Alemanha e nos países em desenvolvimento

Logo Bandeira Alemanha

Depois do anúncio da fusão da Unicrédito e HVB, a restante banca alemã mostra-se igualmente disponível para alterações.

O conselheiro do Deutsche Bank, Josef Ackermann, assinalou, numa entrevista ao diário Handelsblatt, o seu interesse em «realizar compras», quer na Alemanha, quer em países em vias de desenvolvimento e com grande potencial de crescimento.

Por sua vez, o Commerzbank, o terceiro maior banco da Alemanha, «está em busca de uma aliança», segundo aponta o jornal «FT Deutschland», que refere as preferências da entidade em aproximar-se a um banco regional público, o Landesbank.

«Estamos dispostos a adquirir bancos em todos os mercados em que já estamos representados e também em novos mercados, nos países com economias emergentes que possam ser um forte potencial», afirmou Ackermann.

Nos últimos anos, o Deutsche Bank fracassou no que diz respeito às suas intenções de levar a cabo grandes aquisições na Alemanha, com o Dresdner Bank e com o Postbank. O banco resultante de fusão de Unicredito y HypoVereinsbank supera, com uma capitalização bolsista de cerca de 41 mil milhões de euros (49.610 milhões de dólares), os 35 mil milhões de euros do Deutsche Bank.



Já há muito tempo que se fala da necessidade de se levar a cabo uma consolidação no mercado bancário alemão, em que o Commerzbank e Postbank são candidatos a aquisições.

Recorde-se que o Deutsche Bank continua a ter interesses no Postbank, a filial bancária da companhia de serviços postais alemães, Deutsche Post.

O banqueiro suíço considera que a compra de Postbank teria sido uma boa transacção do ponto de vista estratégico e onde as perspectivas continuam a ser favoráveis, enquanto se mostrava mais céptico no que toca ao Commerzbank.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE