Dívida da Câmara de Lisboa ascende a 1.061 milhões - TVI

Dívida da Câmara de Lisboa ascende a 1.061 milhões

Câmara de Lisboa1

Na reunião de executivo da Câmara de Lisboa que esta quarta-feira se assinala, Carmona Rodrigues tem em agenda, entre outras, a aprovação do Relatório de Gestão de 2006, um documento que revela que a dívida da autarquia a fornecedores ascendeu a 1.061 milhões de euros, segundo adiantou o vereador do BE, José Sá Fernandes.

Relacionados
«O passivo da Câmara de Lisboa, mais uma vez, subiu, tendo tido um incremento de 61 milhões de euros», denuncia Sá Fernandes em comunicado enviado à imprensa. Destes, «quase 54 milhões de euros» são respeitantes a «despesas de Serviço de Dívida (juros, etc)», acrescenta. Tendo a autarquia da capital uma dívida estimada em mil milhões de euros, o passivo, registado o ano passado, torna assim mais sinuoso o caminho de encontro à poupança que Carmona sublinha querer encontrar, avança o «Correio da Manhã».

De acordo com o vereador do BE na Câmara este relatório «dá conta de taxas de execução aos piores níveis dos piores anos da famigerada gestão Santana Lopes/Carmona Rodrigues: apenas 46 por cento do Plano de Actividades para 2006 foi executado», denuncia. Ainda em relação às Sociedades de Reabilitação Urbana (SRU), diz-se «especialmente preocupado» dado que apresentam «uma taxa de execução de apenas 27%».
Continue a ler esta notícia

Relacionados