EDP, BCP e PT fazem derrapar a bolsa - TVI

EDP, BCP e PT fazem derrapar a bolsa

bolsa de valores

A bolsa portuguesa encerrou hoje a negociar em terreno negativo, com o PSI20 a derrapar 0,76% para os 8.114,57 pontos. Os culpados, deste fecho do mês vermelho, são os três pesos pesados.

Relacionados
A Portugal Telecom foi o peso pesado que liderou as quedas. A empresa de telecomunicações derrapou 1,65% para os 7,77 euros, apesar da recomendação do Millennium BCP Investimento, desta semana, que mantém a PT na liderança da lista das cinco empresas com maior potencial de valorização.

O Banco Comercial Português acabou o dia a perder 0,47% para os 2,11 euros, tal como a eléctrica portuguesa, que deslizou 0,40% para os 2,50 euros.

A Sonae foi a que fez a maior derrapagem, com menos 2,68% para os 1,45 euros. De resto, estiveram quase todos os índices a registar desvalorizações, com algumas excepções, como é o caso da Semapa, da Media Capital, da Impresa e Mota Engil.

Assim, do lado dos ganhos, o destaque vai para o sector dos media. A Media Capital continua a beneficiar das notícias de sexta-feira passada de que a RTL aumentou o seu capital na empresa para 32,2%, o que pode trazer um leilão de ofertas com a Prisa, que detém cerca de 33%. A detentora da TVI, viu as suas acções aumentadas em 0,96% para os 7,34 euros. A Impresa também somou ganhos por ser favorecida pela Lisbon Brokers que alterou a sua recomendação de «manter» para «comprar», com um preço alvo de 5,30 euros.

A Altri que vinha com uma tendência ascendente nas últimas sessões e depois de ter tocado novo máximo nos 3,17 euros, fechou hoje estabilizada nos 3,09 euros.

As principais praças europeias também fecharam em baixa, à excepção da praça alemã, DAX, que conseguiu escapar ao pessimismo rodeante e subiu 0,07%. Já o FTSE cedeu 1,08%, o CAC recuou 0,46% e o IBEX derrapou 0,47%.

Índices que reflectem o receio da subida de taxas de juro que pode ficar decida amanhã na reunião do Banco Central Europeu (BCE) e que estão no sentido inverso do mercado norte-americano, uma vez que o seu PIB superou as expectativas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados