EDP inicia processo de venda da participação na ONI - TVI

EDP inicia processo de venda da participação na ONI

telefone

A EDP anunciou esta quinta-feira que deu ínicio ao processo de venda da sua participação de 56,61 por cento na operadora de telecomunicações Oni.

Relacionados
Em comunicado divulgado pela à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), a eléctrica nacional explica que o conselho de administração da EDP, em reunião realizada hoje, «deliberou mandatar a comissão executiva para iniciar um processo tendente à eventual alienação da participação accionista de 56,61% detida pelo Grupo EDP na Oni S.G.P.S.».

Assim, a empresa avança que vai proceder «à contratação de um banco de investimento para prestar assessoria naquele processo, incluindo no que respeita à identificação de potenciais adquirentes e à selecção da proposta de aquisição mais atractiva».

No mesmo comunicado da CMVM lê-se ainda que a Oni é um dos principais operadores de telecomunicações fixas em Portugal. No entanto, a EDP acrescenta que em Março de 2006, a Oni apresentava uma dívida financeira líquida de 285,3 milhões de euros.

Recorde-se que a actual estrutura accionista da Oni é composta pela EDP (56,61%), BCP (23,06%), Brisa (17,18%) e Grupo Galp Energia (3,16%).
Continue a ler esta notícia

Relacionados