EPUL vende 25 casas em Lisboa para jovens a partir de 67.800 euros - TVI

EPUL vende 25 casas em Lisboa para jovens a partir de 67.800 euros

Casa

A EPUL ¿ Empresa Pública de Urbanização de Lisboa, efectuou esta segunda-feira o sorteio para a venda de 25 casas destinadas a jovens, situadas nos bairros históricos de Lisboa, decorrentes da operação EPUL Reabilitação Urbana.

Foram 1.870 as pessoas que se inscreveram para o concurso, das quais 658 efectuaram as inscrições através da Internet, uma funcionalidade pela primeira vez disponível no site da empresa.

«O enorme interesse que a elevada adesão a este concurso evidenciou faz com que a EPUL, ao longo de 2005, preveja incrementar a sua actividade no domínio da reabilitação urbana, de forma a colocar no mercado mais algumas dezenas de apartamentos em zonas históricas da cidade», refere a empresa em comunicado.

Para venda exclusiva junto do público mais jovem, desde os 18 até aos 35 anos (ou cuja soma de idades não ultrapasse os 60 anos sendo pessoas casadas ou a viver em união de facto), estiveram em concurso apartamentos em edifícios situados na Rua de São Bento, na Rua do Benformoso, na Rua da Amendoeira, no Largo da Achada e nas Escolas Gerais, com áreas de 41 a 108 m2 e preços de 67.800 (T0) a 184.900 Euros (T3).

A comercialização foi efectuada mediante concurso público, tendo os apartamentos sido atribuídos por sorteio entre todos os candidatos previamente inscritos, validado pelo Governo Civil de Lisboa.

A par deste concurso exclusivamente destinado a jovens, a EPUL colocou no mercado mais 34 apartamentos e nove lojas, igualmente situados em bairros históricos da cidade, vendidos através da apresentação de proposta de preço em carta fechada. A abertura pública das 62 propostas recebidas decorreu no passado dia 7 de Dezembro, prevendo-se que a celebração dos respectivos contratos-promessa de compra e venda se realize ainda este mês.
Continue a ler esta notícia