Euronext abre em alta favorecida por dois pesos pesados - TVI

Euronext abre em alta favorecida por dois pesos pesados

A bolsa nacional abriu hoje a subir, favorecida pelo comportamento positivo dos dois pesos pesados, Portugal Telecom (PT) e EDP. Assim, o PSI20 aumentou 0,13% para os 8.173,67 pontos.

A PT continua hoje a persistir na sua tendência de alta, depois de ontem ter sido anunciada a fusão entre as suas operadoras móveis brasileiras com as da Telefónica num só título e que será cotado em bolsa. Anúncio que levou, ainda, a ser alvo de várias recomendações positivas. As suas acções sobem 0,13% para os 7,94 euros.

A Eléctricas de Portugal está a subir 0,40% para os 2,51, após ter atingindo, ontem, um novo máximo, desde há quatro anos.

De referir do lado dos ganhos, está também a Impresa, com mais 0,40% para os 5 euros. A detentora da Sic passa por uma maré verde já que garantiu, na semana passada, os direitos de transmissão do Campeonato Mundial de Futebol em 2006 e que a fez lograr de uma recomendação por parte da Lisbon Brokers.

Do lado das perdas, está a solitária, Media Capital, que desliza 0,68% para os 7,25 euros, ainda na expectativa de uma possível venda dos 17% de capital que Miguel Pais do Amaral detém da empresa.

A banca parece manter-se esta manhã em silêncio, bem como a maior parte das restantes empresas. O BCP, o BPI e o BES, mantêm-se estáveis nos 2,10, 3,73 e 13,35 euros, respectivamente.

Nas principais praças europeias, o sentimento é misto, uma vez que o CAC ganha 0,08%, o IBEX sobe 0,07% e o DAX valoriza 0,21%, mas o FTSE inglês derrapa 0,32%.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE