Euronext Lisboa emite 133 novos warrants autónomos - TVI

Euronext Lisboa emite 133 novos warrants autónomos

A Euronext Lisbon admitiu 133 novas emissões de warrants autónomos, com 19 diferentes subjacentes, que poderão ser negociados no mercado de cotações oficiais a partir da próxima segunda-feira.

Em comunicado, a Euronext Lisboa informa que esta é «a maior admissão de sempre de warrants autónomos: 133 novas emissões, com 19 diferentes subjacentes.»

«O Commerzbank é a entidadade emitente dos 91 call warrants e 42 put warrants, admitidos à negociação, sobre os subjacentes Alcatel, Allianz, Millenium BCP, Dax, DJ Eurostoxx, Ebay, EDP, Infeneon Technol, Google, Ibex, Muenchener Rueck, Nasdaq100, Nikkei, Nokia, Philips, Portugal Telecom, Research, Telefonica, e EUR/USD», acrescenta.

A sociedade gestora da bolsa de Lisboa conta com 282 warrants em negociação, número que eleva para 415 na próxima segunda-feira perante a nova emissão.

«O aumento do número de emissões confirma o crescimento sustentado do mercado de warrants em Portugal, o qual, em quatro anos, atingiu um grau de maturidade idêntico ao dos seus congéneres na Europa», conclui.
Continue a ler esta notícia