Fábrica de Mangualde pode ser nova Azambuja - TVI

Fábrica de Mangualde pode ser nova Azambuja

Opel Azambuja 1

A PSA (Peugeot Citroen) de Mangualde deve ser uma empresa a acompanhar com particular atenção», aconselha o centro de inovação Inteli, no momento das lições que se devem tirar sobre o que correu mal com a GM da Azambuja.

Relacionados
Tal como a GM da Azambuja tem funcionado como uma extensão da fábrica da Saragoça, também a unidade de Mangualde tem sido uma extensão da fábrica de Vigo, do grupo francês Peugeot Citroen, noticia o «Público».

«A estratégia da PSA com a unidade de Mangualde não é muito diferente da da GM com a Azambuja», sublinha a Inteli, com a agravante de não montar nenhum modelo em exclusivo, como é o caso do Combo, mas sim versões de veículos produzidos em Vigo. Uma relação a que se aplicará a velha expressão: se Vigo se «constipar», Mangualde apanha uma «pneumonia».

O momento não é de risco, segundo a entidade que tem desnvolvido a maior parte do seu trabalho à volta do sector automóvel, mas é crítico ao nível do acompanhamento deste investimento estrangeiro, já que a fábrica de Vigo está também numa «fase de mudança de ciclo de produtos». Está a preparar-se para novas versões do Xsara Picaso, a lançar no salão de Paris em Setembro, e para um investimento de 200 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE