Farmácias portuguesas vão poder vender medicamentos na Net - TVI

Farmácias portuguesas vão poder vender medicamentos na Net

medicamentos

A secretária de Estado adjunta e da Saúde, Carmen Pignatelli, anunciou esta terça-feira que o Governo está a preparar legislação que permitirá às farmácias portuguesas venderem medicamentos através da Internet.

Carmen Pignatelli falava no Fórum de Lideres de Governo que a norte-americana Microsoft realiza pela primeira vez em Portugal e que reúne em Lisboa mais de duas dezenas de responsáveis e académicos europeus para debater a competitividade através da inovação.

A secretária de Estado da Saúde adiantou que está «previsto os cidadãos comprarem os medicamentos à distância, através da Internet», sem pormenorizar se esta iniciativa abrangerá todos os medicamentos ou só os que podem ser adquiridos sem receita.

A governante esclareceu que será utilizado para o efeito cartão de identificação do utente.

Esta medida, que integrará «a legislação sobre farmácias que vai ser aprovada muito em breve põe o cidadão no centro do sistema de saúde», adiantou a responsável.

A venda de medicamentos através da Internet é uma das possibilidades que a Autoridade da Concorrência (AdC) incluiu no seu projecto de recomendação ao Governo sobre alterações no sector farmacêutico, que está em discussão pública até 5 de Fevereiro.
Continue a ler esta notícia