Filipe Pinhal: «esta nova lista é da minha inteira responsabilidade» - TVI

Filipe Pinhal: «esta nova lista é da minha inteira responsabilidade»

  • Rui Pedro Vieira
  • 4 dez 2007, 21:48
BCP: Filipe Pinhal retira poderes a dois administradores

Proposta reflecte 22 anos de experiência na instituição

Relacionados
O presidente executivo do BCP, Filipe Pinhal, disse esta terça-feira que a lista proposta por si para a administração do banco é «de consenso no Conselho Superior» e conta já também com alguns apoios fora desse núcleo.

«É da minha inteira responsabilidade», disse em conferência de imprensa.

Recorde-se que a proposta vem encabeçada pelo nome do próprio Filipe Pinhal, proposto assim para presidente e CEO (presidente executivo), seguindo-se Christopher de Beck para vice- presidente, e depois José João Guilherme (responsável pela Direcção de Inovação e Promoção Comercial do BCP), Manuel Alves Monteiro (ex-presidente da bolsa de valores de Lisboa), Miguel Maya (chefe de Gabinete de Filipe Pinhal), Paulo Macedo (ex-director-geral dos Impostos) e Rui Horta e Costa (que passou pela UBS, EDP e José de Mello).

Para chegar a ela, Filipe Pinhal explicou aos jornalistas que a mesma resultou de muitas conversações. «Não sou autista. Troco impressões com os accionistas e faço um exercício de procurar interpretar o que os accionistas querem expressar. Esta lista bebe da minha experiência de 22 anos à frente do banco», rematou.

Na apresentação de Filipe Pinhal, constam ainda outras medidas, nomeadamente, uma proposta de alteração do limite da remuneração variável do Conselho de Administração Executivo, de 10% para 2% dos resultados líquidos e a divulgação da remuneração individual do CEO e da remuneração agregada do restantes membros do Conselho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados