FNAC vende 6.000 bilhetes para concerto dos U2 - TVI

FNAC vende 6.000 bilhetes para concerto dos U2

u2 150x124

Ao contrário do que tinha sido anunciado pelos promotores do concerto dos U2 em Lisboa, as sete lojas FNAC vão vender bilhetes ao público em geral.

No total, as FNAC terão à venda, a partir de sexta-feira às 10:00, um total de seis mil bilhetes, pelo que a expectativa de Viriato Filipe, director da FNAC-Colombo, é que os ingressos vendidos nestas lojas para o concerto de 14 de Agosto no Estádio Alvalade XXI da banda rock irlandesa esgotem rapidamente.

As pessoas que possuem cartão-FNAC, 85 mil em Portugal, têm a facilidade de poderem reservar os bilhetes e não pagam os 50 cêntimos de taxa de bilheteira, refere a Lusa.

Entretanto, mais de uma centena de pessoas concentrou-se hoje nas lojas FNAC do Porto e Matosinhos para aderirem ao cartão-cliente da loja, na tentativa de, assim, garantirem bilhetes para o concerto dos U2, a 14 de Agosto, em Alvalade, Lisboa.

Segundo informações obtidas na FNAC do Norteshopping, Matosinhos, a última contagem de pessoas em fila para aderir ao cartão era já superior a 100, muitos das quais manifestaram já a intenção de pernoitar junto às instalações do centro comercial.

«A fila tem aumentado ao longo da manhã», disse a fonte.

Na loja de Santa Catarina, Porto, a concentração é menor, mas são «mais de duas dezenas» as pessoas interessadas em adquirir o cartão FNAC, cuja adesão custa 15 euros.

Em declarações à Lusa, Nuno Brancaamp, da promotora do concerto dos U2, afirmou que a venda de bilhetes foi alargada às caixas de Multibanco para responder às solicitações de todo o país.

A Ritmos&Blues anunciou terça-feira que os bilhetes estariam à venda a partir das 10:00 de sexta-feira nas lojas FNAC (num máximo de quatro ingressos por pessoa), Agência Abep e Agência Alvalade.

A gasolineira BP, que patrocina o concerto, também venderá bilhetes em dez postos em Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Setúbal e Faro, a partir de terça-feira, 01 de Março.

Atendendo aos pedidos de pessoas que vivem em cidades onde não se pode adquirir bilhetes nestes locais, Nuno Brancaamp referiu que a promotora decidiu alargar as modalidades de compra aos multibancos a partir das 14:00 de sexta-feira, no Continente, Açores e Madeira.

O promotor acredita que, tal como está a acontecer em outros países da Europa, os bilhetes vão ser vendidos em pouco tempo.

Os ingressos custam entre 54 e 100,5 euros, excluindo os camarotes onde os preços variam entre 107 e 146 euros por pessoa.

Os U2 terminam a digressão mundial «Vertigo Tour» em Lisboa, naquele que é apresentado como «o maior concerto alguma vez visto e feito em Portugal, devido à sua estrutura e à receita prevista».

As portas do estádio abrem às 17:00 e os U2 só subirão ao palco às 22:00, depois de actuarem duas bandas internacionais, cujos nomes serão anunciados em breve.

A digressão mundial «Vertigo» começa a 28 de Março nos Estados Unidos e só chega à Europa a 10 de Junho, com um espectáculo em Bruxelas.

A «Vertigo Tour» serve de apresentação do álbum «How to dismantle an atomic bomb», editado em 2004 e que já rendeu mais de oito milhões de cópias em todo o mundo.

Esta será a quarta vez que os U2 actuam para o público português, depois dos espectáculos realizados em 1982 no Festival de Vilar de Mouros (Viana do Castelo) e em 1993 e 1997, no Estádio de Alvalade (Lisboa).
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE