Ford recolhe cerca de 7.000 carros com defeito para substituir peça - TVI

Ford recolhe cerca de 7.000 carros com defeito para substituir peça

Novo Ford Focus

A Ford vai recolher 7.000 carros dos seus concessionários em Portugal, devido à identificação de uma peça defeituosa nos modelos Focus e Focus C-Max.

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Em declarações à Agência Financeira, a directora de comunicação da marca de automóveis, Anabela Correia, explicou que «não há propriamente uma recolha, o processo pelo qual irão passar as unidades identificadas com defeito é simples e é um procedimento normal».

Os modelos Ford Focus e Ford Focus C-Max, fabricados no lote de produção entre finais de 2004 até Março de 2005, vieram para Portugal com um defeito na escova do limpa pára-brisas do vidro traseiro, trata-se do motor que acciona a escova.

O volume de carros nestas condições, segundo a directora de comunicação da Ford «não é muito grande, ronda as 7.000 unidades.»

«A maioria dos automóveis que vieram para Portugal neste lote de produção foi vendida. No caso do Focus C-Max, que é um modelo com bastante saída no mercado, há poucos carros nos stocks para vender», disse.

De acordo com a responsável, «os carros que ainda não foram vendidos «estão identificados com um número específico e, são os concessionários que terão de fazer a verificação para saber se a peça terá se ser substituída ou não.»

No caso dos Ford Focus e Focus C-Max já vendidos, o procedimento é outro, «os clientes são contactados pelos serviços da Ford e, é-lhes pedido que passem no seu concessionário habitual para que seja verificada a situação. Aí será feita a substituição da peça», acrescenta.

«É um processo simples e é o procedimento normal, não há propriamente uma recolha. Os demais, ou seja, aqueles que destes 7.000 que estão em Portugal, estiverem ainda em stock nos nossos concessionários, serão os próprios concessionários que irão fazer a verificação, e quando forem vendidos já não irão com a peça que possa ter defeito», justifica.



Nestas circunstâncias em que «não há riscos de segurança, basta ser feita uma inspecção, pois nem todos os carros fabricados dentro do período de produção têm este problema. Foi identificado que existe uma peça que pode estar defeituosa, e como tal os veículos produzidos entre final de 2004 e Março de 2005 têm de ser verificados», conclui a directora de comunicação da Ford.
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