Galp investe 10 milhões em lançamento de nova garrafa de gás butano - TVI

Galp investe 10 milhões em lançamento de nova garrafa de gás butano

Nova garrafa de gás Galp Pluma

A Galp Energia vai lançar uma nova garrafa de gás butano, para o consumo doméstico, já no próximo mês de Outubro, com a designação de «Pluma», que exigiu um investimento total superior a 10 milhões de euros, anuncia a empresa em comunicado.

O projecto da Galp Energia, para a criação da «Pluma», envolveu parcerias efectivas com as universidades do Porto e do Minho, em áreas de modelação do processo de fabrico, desenvolvimento de protótipos, testes e selecção de materiais.

A nova garrafa de gás butano é, ainda, resultado da colaboração da petrolífera com empresas com sede ou com unidades de produção em Portugal. A nova garrafa é produzida em Guimarães, numa fábrica criada de raiz para o efeito e que permitiu a criação de 29 novos postos de trabalho directos.

O mercado do GPL (Gás de Petróleo Liquefeito) em garrafa representa em Portugal um universo de cerca de 3 milhões de famílias. A Galp Energia é líder neste mercado com vendas acima dos 12 milhões de garrafas por ano e de revendedores de garrafas de gás da empresa cobre a totalidade do território português, enquadrando um total de cerca de 20.000 pontos de venda.

Nova garrafa é o mais recente produto da linha AGT

A nova garrafa de gás «Pluma» é o elemento mais recente da linha AGT, Advanced Galp Technology, o que reforça a «aposta clara da Galp na inovação», acrescenta o mesmo comunicado.

Os sistemas de pagamento Galp Pay&Go e Galp BioPay (o primeiro sistema no mundo a recorrer ao processo de pagamento através de biometria), o canal próprio Galp TV nos postos de abastecimento, o Galp Mobile e, mais recentemente, a nova geração de combustíveis de elevada performance G-Force, são os exemplos mais visíveis da tecnologia AGT.

Com vista à criação da nova garrafa de gás «Pluma», em vez da importação de conceitos ou de produtos, a Galp Energia optou por desenvolver com empresas portuguesas um produto totalmente de raiz, envolvendo no processo vários dados recolhidos em estudos de mercado que envolveram mais de 1.700 consumidores portugueses e mais de 100 horas de focus-groups.

A Galp Energia e a Amtrol Alfa já manifestaram a intenção de exportar o conceito Pluma para outros mercados.
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