Galp quer apostar na exploração de crude em Angola e no Brasil - TVI

Galp quer apostar na exploração de crude em Angola e no Brasil

Galp_logo

O conselho de administração da Galp Energia aprovou hoje o plano estratégico da empresa para o período 2006-2010 que reforça a actividade da empresa na exploração e produção de crude especialmente em Angola e Brasil.

Relacionados
Até ao final de Março, a comissão executiva vai submeter ao conselho de administração o plano estratégico em detalhe de modo a recolher os contributos que os accionistas queiram acrescentar, refere a petrolífera em comunicado.

A visão estratégica da empresa para o quinquénio visa ainda o crescimento da empresa no sector da electricidade, «onde a Galp Energia pretende desempenhar um papel mais relevante já a partir do próximo ano».

No que se refere à refinação, a estratégia da empresa passa por extrair maior valor do aparelho refinador, aumentando a taxa de conversão para produzir mais produtos leves, mais gasóleo e menos fuel, o que lhe permitirá uma melhor adaptação às exigências do mercado.

A Galp quer também crescer no sector do gás, tendo já delineado a estratégia para fazer face à futura liberalização do mercado neste sector.

O plano estratégico da Galp passa ainda por uma aposta forte na manutenção da posição de liderança da Galp nos mercados de combustíveis e derivados do petróleo.

O conselho de administração aprovou também o orçamento para 2006.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE