Galp volta a cair mais de 6% com tomada de mais valias - TVI

Galp volta a cair mais de 6% com tomada de mais valias

Galp

As acções da Galp Energia continuam esta terça-feira a corrigir dos fortes ganhos acumulados no final da semana passada.

Relacionados
Já ontem os títulos tinham deslizado mais de 8% para 14,14 euros e esta manhã seguem a ceder 6,15% para 13,27 euros, tendo já atingido um mínimo de 13,25 euros.

Recorde-se que a cotação da petrolífera atingiu um máximo histórico na passada sexta-feira, nos 15,43 euros. Desde esse valor, os títulos já se desvalorizaram 14%, com os investidores a aproveitarem as subidas vertiginosas para ganharem algumas mais valias.

Mesmo somando a queda de ontem com a de hoje, a Galp ainda não anulou nem metade dos ganhos acumulados 5ª e 6ª feira da semana passada, que foram superiores a 40%.

No entanto, com esta descida, as acções da Galp concretizaram já grande parte do potencial de valorização que lhes tinha sido atribuído pelas casas de investimento, depois de ter anunciado que previa recuperar no poço Tupi Sul, no Brasil, que explora em consórcio com a Petrobras, entre 5 e 8 mil milhões de gás natural e petróleo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE