«A A15 (que une Rio Maior a Santarém) e a A6 (que liga a Marateca a Elvas) encontram-se cortadas em ambos os sentidos, estando a A15 cortada entre o nó da A8 (que liga Loures a Leiria) com a A1 (Auto-estrada do Norte, entre Lisboa e Porto)», disse o tenente Filipe Martins da BT em declarações à rádio TSF.

O mesmo responsável acrescentou que também está cortada «a A6 entre Elvas e Montemor, portanto, em toda a sua extensão».

De acordo com o tenente Martins, a circulação da A1 está também interrompida ao trânsito entre Aveiras e Cartaxo, mas apenas na faixa mais à esquerda do sentido Sul-Norte, por causa de obras.

Quanto às estradas nacionais, o IC2 está cortado em ambos os sentidos entre Abrigada e Cruz de Vale de Judeus e a EN 206 entre Carrazeda e Montenegro.

«A estrada nacional 336 também está cortada na zona do Carregado, ao quilómetro 18, no sentido norte-sul, a EN 236 junto a Castanheira de Pêra e a estrada nacional entre as localidades de Resende e S. Cristóvão, na zona de Lamego, está cortada desde ontem (domingo)», afirmou o tenente Filipe Martins.

A queda de gelo e de neve que caiu com alguma intensidade no domingo em quase todos os distritos do país causou o encerramento de várias vias, não havendo ainda, segundo a BT, uma previsão de quando vão ser reabertas ao trânsito.
Redação / LUSA/MD