Grupo Mar aposta nas lojas Segue... para expansão em 2008 - TVI

Grupo Mar aposta nas lojas Segue... para expansão em 2008

O Grupo Mar, que representa em Portugal marcas como a United Colors of Benetton, Sisley, Bata, B+D, Gente Miúda e Segue¿ vai abrir mais lojas no nosso País.

A empresa anunciou hoje a aposta na criação de marcas próprias e no contínuo crescimento da sua rede de lojas tanto no mercado nacional como internacional.

Com um volume de negócios da ordem dos 17 milhões e 500 mil euros em 2006, o Grupo Mar conta actualmente com 44 lojas no conjunto das seis marcas que representa. Mas enquanto assume a posição de franchisado nas restantes marcas, é master franchiser da marca italiana Segue¿e é com esta marca que a empresa portuguesa pretende crescer nos próximos anos.

De acordo com Victor Mariano, Presidente do Grupo Mar, os objectivos do Grupo passam por abrir, até ao final de 2007, mais 2 lojas desta marca italiana, sendo que a próxima inauguração está agendada para o próximo mês de Novembro no Funchal, Madeira, num investimento de um milhão de euros. Esta abertura marca o início da presença do Grupo Mar no Arquipélago da Madeira.

Importa também referir que a empresa deu no passado mês de Setembro o primeiro passo no que diz respeito à internacionalização do Grupo, ao inaugurar na Roménia a sua primeira loja da marca Segue¿

Mas os planos de expansão do Grupo Mar para a marca Segue¿não ficam por aqui. Até 2012, a empresa portuguesa prevê ter um total de 60 lojas desta marca de malas, malas de viagem e acessórios de moda.

A Segue¿comercializa malas de senhora, malas de viagem rígidas e semi-rígidas, acessórios de moda e sapatos das marcas Segue¿Benetton e Sisley. No entanto o peso da marca própria nas lojas desta marca de acessórios italiana é de 60% em todas as colecções e pontos de venda.

O volume de vendas da Segue¿foi de 4 milhões de euros em 2006 e o Grupo espera atingir os 5 milhões de euros no final de 2007.

A Segue¿ conta já com 300 lojas em todo o Mundo, estando representada em cerca de 50 países: Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estónia, Federação Russa, Grécia, índia, Israel, Itália (casa mãe), Letónia, Malta, Portugal, Qatar e Turquia.
Continue a ler esta notícia