IAPMEI já comunicou ao Boavista chumbo do Fisco - TVI

IAPMEI já comunicou ao Boavista chumbo do Fisco

Boavista

Estádio continua penhorado

Relacionados
O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) confirmou à Agência Financeira que o parecer dos credores do Boavista à Proposta de Regularização de Dívidas apresentada pelo clube, foi negativo. E o Boavista já foi informado.

Fonte oficial do instituto, que serviu de intermediário entre o clube axadrezado e os credores (Fisco e Segurança Social), assegurou que recebeu já o parecer dos mesmos. «O parecer foi negativo», confirmou, e «essa decisão já foi comunicada ao Boavista».

O clube tinha proposto um plano Plano Extrajudicial de Conciliação (PEC) que previa o pagamento por prestações das dívidas ao Fisco e à Segurança Social, mas as duas entidades chumbaram a proposta, depois de o clube ter violado as cláusulas de um primeiro acordo.

É de recordar que o facto de o Boavista ter entregue o pedido do PEC, comprovado com um documento do IAPMEI, permitiu ao clube inscrever-se nas competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, cujo prazo de inscrição terminou na passada segunda-feira.

O Boavista tem o seu nome na lista de devedores ao Fisco, publicada na Internet e o Estádio do Bessa está penhorado pelas Finanças por dívidas superiores a cinco milhões de euros, encontrando-se à venda em hasta pública. Os eventuais compradores devem apresentar as suas propostas até às 11h30 de 20 de Novembro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados