Iberdrola Renováveis já lucra mais que em 2007 - TVI

Iberdrola Renováveis já lucra mais que em 2007

iberdrola

Valores revelados sexta-feira

Relacionados
A unidade criada pela Iberdrola para o negócio das renováveis já atingiu, no primeiro trimestre deste ano, lucros superiores aos registados durante o ano de 2007 (163,8 milhões de euros), garante a empresa.

Só na próxima sexta-feira é que a eléctrica espanhola vai apresentar o balanço dos três primeiros meses de 2008 da Iberdrola Renováveis, mas adianta já, em comunicado ao regulador de mercado espanhol (CNMV), que se registou um notável aumento dos resultados, bem como um crescimento de 150 por cento das receitas.

No ano passado, esta unidade tinha reduzido os seus lucros em 35,9% devido aos preços mais baixos da energia e a escassa produção eólica em Espanha, sobretudo no último trimestre, e ainda pelos efeitos do câmbio.

Unidade já caiu 21,4% em bolsa este ano

A Iberdrola Renováveis fechou 2007 com uma carteira de projectos de 42.053 MegaWatts (MW) e prevê investir 8,6 mil milhões de euros entre 2008 e 2010 para instalar 2 mil MW anuais e alcançar os 13.600 MW.

Esta empresa entrou em bolsa a 13 de Dezembro de 2007 e faz parte do principal índice espanhol IBEX35 desde dia 4 de Fevereiro. No entanto, desde o início do ano, as suas acções já caíram 21,4% em bolsa.

Estas notícias podem assim animar os títulos da unidade, mas ainda vir a animar a EDP, numa altura em que a eléctrica portuguesa se prepara também para colocar em bolsa a sua empresa para o mesmo negócio. O comportamento da «homóloga» espanhola tem sido muitas vezes dada como exemplo para uma possível previsão da receptividade que poderá ter a EDP Renováveis, numa altura de conjuntura internacional e nacional negativa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados