Ilídio Pinho adia reforço de parceria com EDP até definição de modelo energético - TVI

Ilídio Pinho adia reforço de parceria com EDP até definição de modelo energético

EDP

O empresário Ilídio Pinho mantém a intenção de reforçar a sua parceria com a EDP, mas as duas empresas acordaram aguardar pela definição do modelo para o sector energético que o Governo está a ultimar, disse em declarações à Agência Financeira.

«É verdade que eu tive interesse na EDP no ano passado. Desenvolveram-se negociações no sentido da convergência dos mesmos, mas entendemos por bem adiar para tentar encontrar soluções adequadas em momento próprio», disse acrescentando que «estamos à espera do desenvolvimento do modelo do sector energético.»

Sobre a Portugal Telecom, uma vez que a operadora nunca afastou que seria bem visto o reforço do seu núcleo duro de accionistas com investidores nacionais, o responsável referiu que «não sei. Sei das linhas de pensamento da PT, não são novas. O dr. Miguel Horta e Costa vem reafirmar a sua intenção de reforçar na Ásia e fico muito satisfeito (¿). Nós estamos na Ásia e sentimo-nos muito bem. (¿) Poderá ser muito importante no futuro da PT (a Ásia).» Quanto a uma maior aproximação à operadora acrescentou apenas que «o futuro está em aberto.»

Recorde-se que no ano passado, o empresário Ilídio Pinho, presidente da IP Holding, tinha afirmado estar interessado em reforçar a sua parceria com a EDP em Macau, através da Companhia de Electricidade de Macau (CEM), onde detém 10%. Foi, de resto, com este objectivo em mente, que o responsável optou por não tomar uma posição na Portugal Telecom, tinha avançado na ocasião à Agência Financeira. Uma intenção bem vista pela administração da EDP, empresa que detém 22% da CEM.
Continue a ler esta notícia