INE envia 2º reporte de défice excessivo para Bruxelas - TVI

INE envia 2º reporte de défice excessivo para Bruxelas

Sócrates

O Ministério das Finanças acaba de enviar ao INE informação relativa a 2007, compatível com o OE 2008, relevante para o Reporte dos Défices Excessivos.

Relacionados
Por sua vez, o INE procedeu ao seu envio ao Eurostat, dado que está obrigado a comunicar todas as alterações aos dados constantes do Reporte logo que delas tome conhecimento.

Recorde-se que no Reporte dos Défices Excessivos, o INE é responsável pela informação relativa a todos os anos com excepção do último, cuja responsabilidade é do Ministério das Finanças.

Assim, o INE enviou as previsões do Governo para este ano, em que se inscreve um défice de 3%, abaixo dos 3,9% apurados provisoriamente para 2006.

Da mesma informação consta uma necessidade líquida de financiamento de 4.871 milhões de euros da Administração Pública, sendo que a da Administração Central ascende a 5.625, 5 milhões, e a da Administração Local a 3,4 milhões. Os fundos da Segurança Social deverão registar um saldo positivo de 757,8 milhões de euros.

A dívida pública é também revista de acordo com as previsões já publicamente apresentadas pelo Executivo, para 64,4% do Produto Interno Bruto (PIB).
Continue a ler esta notícia

Relacionados