Investimento de 3.600 milhões em aeroportos e transportes - TVI

Investimento de 3.600 milhões em aeroportos e transportes

(arquivo)

As orientações estratégicas para o Sistema Aeroportuário Nacional vão ser apresentadas esta terça-feira, no Porto.

Relacionados
O evento conta com a presença do ministro da tutela, Mário Lino, para quem «o sistema aeroportuário deixa de ser visto como um sistema em si, mas como uma parte de uma cadeia de infra-estruturas de transportes, designadamente, rodoviários, ferroviários e portuários, articulados entre si através das suas plataformas logísticas».

Em declarações à «Rádio Renascença», o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações diz que as alterações planeadas têm em linha de conta a sustentabilidade económica e financeira do Sistema Aeroportuário e a criação de condições para o aumento da produtividade e competitividade das empresas do sector.

Estão previstos 3.600 milhões de euros de investimento até 2016 no novo Sistema Aeroportuário Nacional, com grande parte da verba a ser canalizada para o novo Aeroporto da OTA.

Este plano vai servir de orientação para a rede de aeroportos nacionais ao longo dos próximos 20 anos. A ideia é integrar os aeroportos com outras redes de transportes e inserir a rede aeroportuária nacional numa rede mundial de transportes.

No plano estão incluídos os aeroportos de Lisboa, da Ota, do Porto, de Faro, Beja, Madeira, Porto Santo, dos Açores, os aeródromos e heliportos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados