Segundo um comunicado hoje emitido pelo Grupo Jerónimo Martins, foi ontem celebrado um acordo com o Grupo Unilever, com vista à integração da Unilever Bestfoods Portugal ¿ Produtos Alimentares, SA (Bestfoods Portugal) na sociedade FimaVG ¿ Distribuição de Produtos Alimentares, Lda (FimaVG), detida, em parceria, pelos dois Grupos.

«Com este acordo, que vem fortalecer a parceria com mais de 50 anos entre a JM e a Unilever, a FimaVG passará a integrar um negócio com produtos e marcas que complementam a sua vasta oferta e continuará a apostar na inovação e qualidade. Também o aumento da eficiência, potenciado pelas sinergias com a Bestfoods Portugal, e a excelência das suas operações permitirão a esta empresa do Grupo manter a importante posição que detém no mercado alimentar português», diz a JM, citada pelo «Diário Económico».

A mesma fonte adianta que a operação, que envolve a alteração da estrutura societária na FimaVG (que passa a ser detida em 51% pelo Grupo Jerónimo Martins) e um desembolso de JM na ordem dos 80 milhões de euros, está sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência em Portugal.
Redação / DE/PGM