João Durão nomeado substituto interino de Paulo Macedo - TVI

João Durão nomeado substituto interino de Paulo Macedo

Paulo Macedo

João Elias Durão, subdirector-geral dos Impostos, foi nomeado director-geral interino pelo ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, em substituição de Paulo Macedo.

Relacionados
O até agora director-geral cessa hoje, como era já sabido, a sua comissão de serviço à frente da Direcção-geral dos Impostos (DGCI) e tem sido mantido grande secretismo em torno do nome que iria ocupar o cargo em seu lugar. O substituto definitivo deverá ocupar o lugar apenas a 27 de Setembro, por razões «ligadas à sua actividade profissional»

O mandato de Paulo Macedo, recorda o Ministérios das Finanças em comunicado, fica «marcado por constantes melhorias nos resultados deste organismo, particularmente no que respeita à evolução positiva da cobrança fiscal, do cumprimento voluntário das obrigações fiscais, sejam declarativas como de pagamento».

«A assinalável melhoria dos resultados da DGCI resultam de uma mudança estrutural na acção deste organismo, que em grande medida foi implementada pela acção de Paulo Macedo como Director-Geral dos Impostos. É de destacar, além da referida evolução da cobrança fiscal, as acções de colaboração com outras entidades em matéria de combate à fraude e evasão fiscais, e a motivação e valorização dos funcionários, a par da melhoria das instalações», acrescenta.

Paulo Macedo vai agora voltar ao BCP, casa em que desempenhava funções antes de ter assumido o cargo no Ministério das Finanças.
Continue a ler esta notícia

Relacionados