Joe Berardo diz que nova oferta da Sonaecom mostra «desespero» - TVI

Joe Berardo diz que nova oferta da Sonaecom mostra «desespero»

PT

O empresário Joe Berardo, accionista da PT com mais de 2% do capital, considera que a nova proposta da Sonaecom de remuneração aos accionistas que não vendam na OPA é uma reacção de «desespero».

Relacionados
A Sonaecom propôs um pacote de remuneração adicional aos accionistas da PT que não vendam na OPA, visando igualar a proposta da Administração da operadora. No total, esse pacote ascende a 5,7 mil milhões de euros, a distribuir até 2010.

«É uma reacção de desespero, tentando manipular os accionistas da PT. Só vem desestabilizar o mercado e gerar especulação. Nem sei como a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários vai aprovar este anúncio», disse Joe Berardo à «Reuters».



Quando interrogado se aquela remuneração adicional convencerá os accionistas da PT, o empresário respondeu: «acho que não».

Joe Berardo integra um grupo de accionistas da PT, que tem cerca de 20% do capital da empresa, que já anunciaram que não venderiam na OPA a 10,5 euros por acção.

Joe Berardo sublinhou que ficou «muito desapontado com o facto do anúncio da Sonaecom ter sido feito sem o OK do regulador».



«Foi uma grande surpresa. O anúncio nem sequer está aprovado», afirmou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados