Jorge Noronha e Silveira é o novo Provedor-Adjunto de Justiça - TVI

Jorge Noronha e Silveira é o novo Provedor-Adjunto de Justiça

Jorge Noronha e Silveira tomou hoje posse do cargo de Provedor-Adjunto de Justiça, substituindo José Luís Pereira Coutinho, divulgou o gabinete em comunicado.

Relacionados
Mestre em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde vinha desempenhando funções académicas como assistente, Jorge Noronha e Silveira foi docente em várias universidades, escolas superiores e centros de formação, leccionando Direito Civil, Direito Penal, Direito Processual Civil e Direito Processual Penal.

Em 1988 foi seleccionado pela Faculdade de Direito de Lisboa, após concurso, para leccionar no curso de Direito da Universidade de Macau. Depois, foi coordenador-adjunto do Gabinete para a Modernização Legislativa e, entre 1996 e 1999, exerceu o cargo de Secretário-Adjunto para os Assuntos da Justiça do Governo de Macau.

De 2001 a 2002 colaborou com o Gabinete de Auditoria e Modernização do Ministério da Justiça, no âmbito de auditorias de sistema e qualidade aos tribunais.

Jorge Noronha e Silveira publicou várias obras sobre Processo Civil, Processo Penal e Direito Constitucional, sendo autor de vários trabalhos académicos não publicados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados