Jorge Sampaio quer empresas sem lucros de «portas fechadas» - TVI

Jorge Sampaio quer empresas sem lucros de «portas fechadas»

Jorge Sampaio

O Presidente da República mostrou-se, esta quinta-feira, surpreendido com as empresas que não pagam impostos, porque não declaram lucros, e mesmo assim continuam sem fechar portas. Jorge Sampaio anunciou ainda as linhas que devem ser seguidas para a consolidação orçamental.

Relacionados
Segundo notícia a rádio «TSF», o Presidente da República mostrou-se, esta manhã, «pasmado» com as empresas que não pagam impostos, mas que ainda assim não encerram.

Jorge Sampaio, que falava na abertura de um seminário organizado pelo Ministério das Finanças, considerou que esta é uma situação que não se pode manter.

«Um caso particular e extremo desta situação são as empresas que, ano após ano, não apresentam lucros tributáveis e continuam em funcionamento», declarou.

Na sua intervenção, o chefe de Estado anunciou também as linhas que devem ser seguidas para a consolidação orçamental.

«O saneamento das finanças públicas portuguesas deve assentar, principalmente, na contenção da despesa. No entanto, a experiência do último ano e meio mostrou que o reforço da eficiência da administração fiscal também pode dar um contributo para a consolidação orçamental», defendeu.

A par da consolidação orçamental, Jorge Sampaio considerou ainda que a administração pública tem de ser credível, sublinhando que tal só pode acontecer se a função pública souber gerir bem o dinheiro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados