No Dia Mundial de Luta contra a Sida, o Jornal de Notícias (JN) destaca que a «sida já matou mais de seis mil portugueses», acrescentando que desde 1983 foram diagnosticados 27 mil casos de infecção em Portugal.

O Público realça que as «infecções em Portugal crescem nos grupos etários acima dos 40 anos».

Sobre a aprovação do Orçamento de Estado para 2006, quarta-feira, no Parlamento, com os votos contra de toda a oposição, o JN salienta que os «exportadores terão IVA de volta em 30 dias».

JN, Diário de Notícias (DN) e Público destacam ainda que a ausência do candidato presidencial Manuel Alegre na votação do Orçamento «abre guerra com deputados socialistas».

«O partido socialista criticou a não comparência do candidato presidencial Manuel alegre na votação final (do OE2006), mas nada disse sobre a ausência de outros 45 deputados», salienta o Público, que acrescenta que «um quinto dos deputados faltou ontem (quarta-feira) à aprovação do Orçamento».

A manchete do Público revela que «dívidas das câmaras a construtores ultrapassam os 500 milhões de euros», acrescentando que as «autarquias levam em média 5,8 meses a pagar, algumas chegam aos 22 meses».

O Público salienta ainda que em França foi «realizado o primeiro transplante parcial de cara» e que «Catarina Eufémia não estava grávida quando foi morta há 51 anos» por um tenente da GNR, segundo um dos médicos que fez a autópsia, Henrique Pinheiro.

O DN refere em destaque que o «crédito à habitação volta a subir este mês» e que «hoje, o Banco Central Europeu deverá anunciar uma subida de 0,25 por cento na sua taxa directora».

Os aumentos, hoje, das «pensões mínimas de reforma do regime geral entre 3% e os 10,6%», são outro dos destaques do DN.

Metade da capa do Diário de Notícias é dedicado à revelação dos «primeiros segredos da maior lua de Saturno», Titã, que terá «uma atmosfera idêntica à da terra antes de aqui surgir vida, há mais de quatro mil milhões de anos».

O JN refere que a «SIC comprou todos os jogos da selecção no Mundial Alemanha» 2006 de futebol, um assunto também citado pelo DN, que revela ainda que o grupo de humoristas do projecto «Gato Fedorento assina contrato de dois anos com a RTP».

O CM revela documentos da PJ sobre «a confissão de Cipriano», o tio condenado, juntamente com a mãe, pela morte de Joana, a criança alegadamente morta perto de Portimão em Setembro de 2004.

CM e 24 Horas destacam ainda que o futebolista internacional português Cristiano Ronaldo foi assaltado em Londres e roubado em 44 mil euros em jóias.