Jornais diários de 22 de Novembro - TVI

Jornais diários de 22 de Novembro

Ler o jornal (Arquivo)

O relatório da Onusida que contabiliza cinco milhões de novas infecções com vírus da Sida este ano e a ida a julgamento do caso de praxe na Escola Agrária de Santarém estão hoje em destaque na imprensa.

O Público destaca na primeira página «Quase cinco milhões de novas infecções com o vírus da Sida» em todo o mundo este ano, estimativas que constam do último relatório das Nações Unidas sobre a doença.

O jornal realça os quase cinco milhões de novos contágios este ano representam a subida mais vertiginosa desde o início da epidemia, em 1981.

O matutino destaca também que todos os dias há no mundo mais 14 mil pessoas infectadas com o vírus da sida.

O Público puxa também para a capa «Santarém: Tribunal decide levar a julgamento jovens que praxaram caloira» e «Governo quer alargar crime de maus-tratos a ex-cônjuges».

«Três anos de Casa Pia: Juízes em exclusividade e 700 testemunhas ainda por ouvir» «Má qualidade do ar detectada em dez hospitais pela DECO» e «Ariel Sharon funda partido novo para `a paz com os palestinianos'» são outros destaques do jornal.

O matutino destaca ainda na capa uma entrevista com Alípio Tomé Pinto, que integrou o grupo militar vitorioso em 25 de Novembro de 1975 como adjunto de Ramalho Eanes.

O Diário de Notícia destaca em manchete «Comportamento de risco faz subir sida em Portugal» e realça que o número de infectados com HIV/sida no mundo ultrapassou os 40 milhões.

Portugal, escreve o jornal, é um dos países europeus que «viram aumentar o número de novos diagnósticos atribuídos a sexo entre homens».

O jornal também destaca na capa uma fotografia do primeiro- ministro israelita e titula «Ariel Sharon força queda do Governo e cria novo partido em Israel».

«raxe leva seis alunos de Santarém a julgamento por ofensas», «José Sócrates promete 56 mil postos de trabalho na Ota» e «Sobe de tom o mal-estar no interior do CDS/PP» são outros títulos do DN.

O matutino realça também na capa «Novo filme de Harry Potter bate recorde na estreia» nos Estados Unidos.

O Jornal de Notícias destaca na primeira página «Caso de praxe violenta vai a julgamento» e refere que seis estudantes vão responder por agressão a aluna da Escola Agrária de Santarém, uma decisão inédita em Portugal.

O JN realça na capa uma fotografia de Durão Barroso e titula «Primeiro ano do mandato de Durão não convence a Europa» e «Freitas do Amaral acusa Londres de nada fazer pela União» Europeia.

«Cinco militares da GNR na Palestina», «Relatório da ONU:

Comportamentos sexuais de risco fazem aumentar sida no mundo» e «Defesa da floresta privilegia combate e secundariza prevenção» são outros títulos do JN.

«Banca corre aos milhões da Ota» é a manchete do Correio da Manhã, que escreve ainda que a alta finança nacional prepara estratégias para meganegócio de 2,5 mil milhões de euros.

O matutino destaca também «Laurentino (Dias, secretário de Estado da Juventude e Desporto) promete ajuda a Pimenta Machado»», numa alusão à investigação da Polícia Judiciária à transferência de Meira para o Benfica.

O CM realça também na capa «56 apoiantes da ETA no banco dos réus», «Casa Pia: Vítima conta abusos do médico Ferreira Diniz» e «Bactérias perigosas no ar dos hospitais».

Nos económicos, o Jornal de Negócios titula «Investimento em infra-estruturas: Águas precisam de mais nove mil milhões», «Orçamento 2006: Autarcas congelam ameaças ao governo» e «Novo aeroporto: Governo defende hoje viabilidade económica da Ota».

O Diário Económico destaca em manchete uma entrevista ao ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, na qual este afirma que as «obras da Ota vão arrancar em 2007».

O 24horas destaca na capa «Pedi a Deus uma segunda oportunidade e ele deu», uma afirmação do fadista João Braga relativa à operação ao coração a que foi sujeito recentemente.

O jogo que o Benfica disputa hoje frente ao Lille, que é decisivo para a continuidade dos encarnados na Liga dos Campeões mas no qual não podem contar com Simão, e um mês do Sporting sem derrotas são os temas em destaque na imprensa desportiva.
Continue a ler esta notícia