Jornais diários de 23 de Março - TVI

Jornais diários de 23 de Março

Jornais diários de 23 de Março

O anúncio de cessar-fogo da organização basca ETA, a notícia de que o presidente da Vodafone pagou uma alegada dívida de IRS e a passagem do FC Porto à final da Taça de Portugal estão hoje em destaque na imprensa.

O «Público» destaca na primeira página «Espanha recebe com prudência anúncio de cessar-fogo da ETA», a organização separatista basca que quarta-feira declarou o início de uma trégua «permanente».

O jornal realça também «FC Porto afasta Sporting em jogo decidido nos penaltis», «Vírus H5N1 começa por infectar os pulmões humanos» e «Líderes europeus debatem energia e proteccionismo económico».

O «Diário de Notícias» puxa para a capa que o presidente da Vodafone António «Carrapatoso pagou, fisco devolve e abre inquéritos» e escreve que contradições e suspeitas de irregularidades na administração fiscal justificam investigações.

O jornal noticiou na quarta-feira que o fisco deixou caducar uma dívida do Presidente da Vodafone.

Na sua edição de hoje o «DN» refere que António Carrapatoso pagou a alegada dívida que tinha de IRS, reclamou e, posteriormente, a Direcção-Geral de Contribuição e Impostos veio a dar-lhe razão e prometeu devolver-lhe o dinheiro.

O «DN» destaca também em manchete «Cessar-fogo da ETA recebido com prudência» e escreve que em 38 anos de actividade terrorista em luta pela independência do País Basco, a ETA fez 851 mortos.

«Governo trava Plano contra a droga», «Lotaria dos `penalties' coloca FC Porto na final» da Taça de Portugal, e «Brasil pede explicações sobre buscas a imigrantes» são outros títulos do «DN».

«Crime mais violento assusta PJ» é a manchete do «Correio da Manhã», que avança que em 2005, só em Lisboa, houve 1.218 roubos com armas de fogo.

O jornal adianta ainda que foram registados 1.511 assaltos na via pública e foram detidos 263 por ataques à mão armada.

O «CM» puxa também para a primeira página «Baía leva FC Porto à final da Taça», «ETA em cessar-fogo permanente» e «Oeiras: telemóvel explodiu quando estava a carregar».

O matutino destaca ainda um «top» que indica quanto gastaram os deputados em viagens.

O «Jornal de Notícias» realça na capa uma fotografia do guarda- redes portista e titula «Baía agarra final», numa alusão à passagem do FC Porto à final da Taça de Portugal.

O jogo com o Sporting terminou empatado mas os dragões venceram no desempate através da marcação de penáltis.

O jornal avança na capa que a «Indústria têxtil perde 1.200 empregos por mês».

O «JN» escreve que em 2005, primeiro ano de liberalização do comércio mundial, as deslocalizações ajudaram na redução de 15 mil postos de trabalho.

«ETA promete acabar com a violência em Espanha», «Universidade do Texas ajuda a criar empresas» e «Judiciária apreende três toneladas de cocaína» são outros destaques do «JN».

O «24horas» avança que «Freitas não consegue livrar-se de Maria Elisa» e escreve que a jornalista meteu o Ministério dos Negócios Estrangeiros em tribunal para segurar o `tacho' em Londres.

O «Diário Económico» destaca em manchete «CGD paga 180 milhões ao Estado» e refere que os cofres estatais vão voltar a receber parte dos lucros da instituição financeira, depois de, em 2004, não ter sido distribuído dividendo.

O «Jornal de Negócios» titula «As medidas contra a burocracia», numa referência ao anúncio do primeiro-ministro na segunda-feira do Plano de Simplificação Administrativa com mais de 400 medidas que visam desburocratizar a vida entre cidadãos, empresas e o Estado.

A revista «Visão» realça na capa «Viciados em Plásticas» e escreve que está a crescer o número de homens e mulheres que não pára de se submeter a intervenções estéticas.

A «Visão» titula ainda «Chefe da Casa Civil de Cavaco pago por Bruxelas», «Benfica-Barcelona: os segredos de Ronaldinho» e «Fernando Ulrich: de jornalista a banqueiro».

A revista «Sábado» destaca «Segredos do interior do corpo humano».
Continue a ler esta notícia