Jornais diários de 23 de Novembro - TVI

Jornais diários de 23 de Novembro

Ler o jornal (Arquivo)

A notícia de que a co-incineração poderá fazer-se noutras localidades além de Souselas e Outão, a retirada do mercado de leite para bebés da Nestlé e o funeral do militar português morto no Afeganistão fazem hoje manchete na imprensa.

O jornal Público destaca em manchete «Co-incineração poderá estender-se para além de Souselas e do Outão».

De acordo com o jornal, o Ministério do Ambiente admite outros locais para instalar a co-incineração de resíduos industriais perigosos, além de Souselas e do Outão, indicados há quatro anos pela Comissão Científica Independente (CCI).

O matutino escreve ainda que a localização deverá ser decidida até ao final do ano, depois de conhecidos os resultados de um estudo encomendado aos membros da anterior CCI.

O Público destaca também na capa «Governo diz que novo aeroporto a construir na Ota se paga em 23 anos» e refere que a taxa de sete euros a aplicar aos passageiros que partem da Portela pode ajudar a financiar a obra.

«Nestlé retira do mercado leite infantil embalado em cartão», «Judiciária apreendeu mais de seis toneladas de cocaína na maior operação do género este ano na Europa» e «Chanceler Ângela Merkel faz história» são outros títulos em destaque no jornal.

O matutino realça ainda na capa uma entrevista com o presidente do Instituto da Conservação da Natureza, João Menezes, e destaca a afirmação «Conservação da natureza está num ponto de viragem».

O Diário de Notícias puxa para principal título a primeira página «Notáveis vão vigiar Plano Tecnológico».

O jornal escreve que 41 personalidades - banqueiros, cientistas, empresários e reitores - integram o Conselho Consultivo que vai avaliar o Plano tecnológico, e reúnem-se hoje pela primeira vez.

O DN também destaca na capa uma fotografia de familiares do militar português morto no Afeganistão e titula «O adeus comovido ao sargento Roma Pereira».

«Nestlé retira do mercado leite para bebés», «Hospitais SA não degradaram serviço de saúde», «Seca ainda obriga a distribuir água a cerca de 12 mil pessoas» e «Coldplay actuam hoje em concerto único e esgotado» são outros títulos do DN.

O Jornal de Notícias destaca na primeira página «Nestlé retira do mercado leite para crianças» e «Militar português morto em Cabul vítima de atentado».

O matutino realça também «Taxa na Portela pode ajudar a pagar a Ota», «Gangue dos cafés faz quarto assalto» em Matosinhos e «Seis toneladas de cocaína armazenadas no Prior Velho», em Lisboa.

«Alcochete: Encerramento de 21 cinemas apanha clientes de surpresa», «Jorge Sampaio só agora sentiu `caminho livre' para visitar Marco de Canavezes» e «Merkl assume governação da Alemanha com votos contra da coligação» são outros títulos do JN.

O Correio da Manhã faz manchete com «IVA engorda fisco» e escreve que a subida da taxa máxima de 19 para 21 por cento originou receitas adicionais de 250 milhões este ano.

O matutino destaca na primeira página fotografias do funeral do sargento Roma Pereira, que foi a enterrar terça-feira no Alandroal, e titula «Emoção no adeus a Comando português morto no Afeganistão».

«Taxa na Portela financia Ota» e «Retirado - Químico em leite para bebés», «Sócrates e Alegre em guerra de desmentidos» e «PJ faz a maior apreensão de `coca'».

O Diário Económico titula «Governo prepara litígio com ENI», «Novo aeroporto: Sócrates pede estudos aos críticos da Ota» «Tetra Pak obriga Nestlé a retirar produtos do mercado» e «Autarquias recusam ter perturbado relações com Governo».

O Jornal de Negócios destaca na capa «Fisco envia 112.201 multas», «Ota avança» e «Acidentes de automóvel: Seguradoras facilitam regularização de sinistros».

A revista Focus destaca na primeira página uma fotografia de Alberto do Mónaco, com o título «A primeira entrevista como `rei'», e escreve que «Aviões da CIA voam em Portugal sem Governo saber».

«Superliga: futebol falido» é outro dos títulos em destaque na Focus.

O 24horas titula «A morte súbita da irmã mudou a vida de Sócrates» e adianta que o primeiro-ministro confrontou-se com a sua tragédia pessoal quando esteve com a família do sargento morto no Afeganistão.

Os jornais desportivos destacam hoje o empate do Benfica frente ao Lille (0-0), para
Continue a ler esta notícia