O Diário de Notícias destaca na sua edição de hoje «Voo da CIA nos Açores com destino a Guantánamo» e realça que os voos suspeitos fretados pela agência de serviços secretos externos norte-americanos ocorreram entre Junho de 2002 e Julho de 2004.

De acordo com o DN, o avião que viajou para a base dos Estados Unidos em Guantánamo, Cuba, onde estão detidos prisioneiros acusados de terrorismo fez escala no aeroporto de Santa Maria, nos Açores, em Novembro de 2003.

O matutino destaca na capa uma fotografia de Mário Laginha, Bernardo Sassetti e Pedro Burmester ao piano numa alusão ao concerto que o trio de músicos dará hoje à noite no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

O jornal destaca também que o «PSD ultrapassa PS nas intenções de voto», segundo um barómetro DN/TSF.

«Casa Pia: Carlos Silvino em liberdade condicionada», «Plano Tecnológico passa para tutela de José Sócrates», «Maus tratos a mulheres aumentam seis por cento» são outros títulos do jornal, que destaca também uma entrevista ao escritor norte-americano Michael Cunningham.

O Público puxa para a capa «Violência doméstica já matou 33 mulheres este ano em Portugal», assassinadas por maridos, namorados ou ex-companheiros.

O jornal escreve que o número de homicídios tem sido mais ou menos constante em Portugal nos últimos cinco anos.

O matutino realça na capa o relatório do Instituto da Droga e Toxicodependência - divulgado quinta-feira - e refere que o consumo crescente de cocaína na Europa preocupa especialistas.

«Sócrates assume coordenação do Plano Tecnológico», «Inspecção- geral da Administração Interna investiga corrupção na GNR do Carregado», «Portugal garante condições para a produção de açúcar» e «UNESCO decide hoje sobre património galego-português» são outros títulos do Público.

O Correio da manhã destaca em manchete «Consumo de cocaína aumenta na escola» e escreve que o relatório do Instituto da Droga revela crescimento da toxicodependência entre jovens dos 13 aos 15 anos.

O CM destaca também na capa uma fotografia da libertação de Carlos Silvino, principal arguido no processo de pedofilia na Casa Pia, e titula «Bibi' em liberdade chega a casa rodeado de seguranças».

O matutino destaca também «Polícia britânica retira queixa contra Cristiano Ronaldo», «José Sócrates gere choque tecnológico», «Presidente do Supremo arrasa Governo», «Pinto Balsemão quer mais poderes para Presidente».

O Jornal de Notícias destaca na sua edição de hoje «Congresso dos Juízes: Jorge Sampaio critica acção do Governo na Justiça».

O jornal escreve que a forma usada para mexer nas férias judiciais ou alterar acesso ao sistema de saúde dos juízes mereceu reparos do Presidente da República.

«Carlos Silvino em liberdade» é outro título do JN, que realça que o principal réu do caso Casa Pia deixou a prisão pouco depois da meia-noite.

O JN titula também «Investigação a aviões da CIA não confirmada», «25 de Novembro: Há 30 anos Portugal garantiu a democracia», «Governo ajuda estudantes de áreas científicas a pagar cursos» e «Cristiano Ronaldo ilibado».

Nos económicos, o Jornal de Negócios realça na capa que o «Estado paga 100 mil euros em rendas por dia» e «Plano tecnológico:

Programa passa para as mãos do primeiro-ministro».

Já o Diário Económico titula "MIT - Massachusetts Institute of Technology negoceia entrada em Portugal" e "Azambuja vai produzir Opel Combo até 2009".

O 24horas faz hoje manchete com «Até Bibi já está cá fora» e escreve que todos os arguidos do processo Casa Pia que foram presos acabaram por sair.

Os jornais desportivos destacam hoje a onda de lesões que afecta as equipas do Benfica e do Sporting, o interesse do AC Milan no lateral-direito encarnado Nélson e que Cristiano Ronaldo foi ilibado das acusações de violação de uma jovem.
Redação / SAS