Jornais diários de 28 de Março - TVI

Jornais diários de 28 de Março

Jornais

A notícia de que o porte de arma deixa de exigir apresentação de registo criminal e que os honorários de advogados vão deixar de ser tabelados estão hoje em destaque na imprensa.

O Diário de Notícias destaca na sua edição de hoje «Honorários de advogados deixam de ser tabelados».

De acordo com o jornal, a Autoridade da Concorrência considera que fixar preços máximos e mínimos para este serviço desvirtua a concorrência e por isso passa a ser interdito.

O DN realça também «Sócrates anuncia os `333 primeiros passos' contra a burocracia», «Manuel Alegre com o PSD na críticas ao Governo», «Israelitas votam em clima de incerteza» e «Novo filme de Nanni Moretti agita Itália».

O Público destaca em manchete «Porte de arma deixa de exigir apresentação de registo criminal».

O jornal escreve que 94 das 333 medidas apresentadas segunda- feira por José Sócrates no âmbito do programa Simplex destinam-se a «eliminar, na interacção dos cidadãos com os serviços públicos, a necessidade de apresentação de certidões de registo criminal».

Ainda segundo o Público, a lista total não é descriminada mas inclui a obtenção de licenças como a de caça ou de porte de arma.

O matutino puxa também para a capa «Benfica confiante à espera de Ronaldinho e companhia», numa alusão ao jogo de hoje entre o clube da Luz e o Barcelona, a primeira-mão de uma eliminatória que dá acesso às meias-finais da liga dos Campeões.

«França prepara dezenas de manifestações e greves contra o Contrato Primeiro Emprego» e «Porcos com gene de verme tornam-se ricos em ácidos gordos» são outros títulos do Público.

«Fisco ataca 40 mil pequenas empresas» é a manchete do Correio da Manhã, que avança que os devedores do pagamento por conta notificados pelos impostos a partir de Abril.

O CM realça também «Benfica não se vai pôr de gatas», uma afirmação do técnico encarnado Ronald Koeman sobre o jogo de hoje com o Barcelona para a Liga dos Campeões.

«Metro de Lisboa sem evacuação eficaz», «Rendimento mínimo para 91 famílias», «Junta Médica na renovação da carta a idosos" e «`Piercings' causam cancro e danos cerebrais» são outros títulos do CM.

O Jornal de Notícias avança que «Governo muda regras do arrendamento jovem» e refere que o acesso aos incentivos para alugar casa será alterado ainda ao longo deste ano.

Segundo o JN, a medida consta do programa que foi apresentado pelo Governo e que inclui pelo menos 333 medidas de combate à burocracia.

O matutino destaca na capa uma fotografia do jogador brasileiro Ronaldinho à chegada ao aeroporto de Lisboa e titula «Benfica à espera de Ronaldinho».

O jornal realça também «Crianças: Adopção por estrangeiros é cada vez maior», e «Idosa foi encontrada morta com duas facas no pescoço».

Na imprensa económica, o Jornal de Negócios destaca em manchete «333: Sócrates promete derrotar burocracia» e «CMVM autoriza Sonae a comprar acções da PT fora de Bolsa».

O Diário Económico titula «Banco dos CTT arranca com 100 balcões», «Espírito Santo liderou ganhos de dividendos do PSI 20» e «Oferta da Sonae pressupõe compra de acções do Estado».

A revista Focus puxa para a capa «Sexo em Part-Time» e escreve que cada vez mais portuguesas de classe média são tentadas por um negócio que movimenta mais de 36 milhões de euros por ano.

O 24horas titula «Picolé e ex-namorado fazem a vida negra um ao outro» e refere que a palhaça do programa da RTP Praça da Alegria meteu o ex-namorado em tribunal mas este garante que ela age assim porque não aguentou a separação.

O Benfica-Barcelona de hoje à noite, a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, ocupa as manchetes dos desportivos, com A Bola a apelar «Sigam a Luz!».
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE