Jornais diários de 28 de Novembro - TVI

Jornais diários de 28 de Novembro

Ler o jornal (Arquivo)

Leia os principais destaques dos jornais diários que hoje são publicados.

O aumento da violência escolar com mais de 1.200 casos registados no ano passado e o crescimento das emissões de gases em Portugal no sector dos transportes e edifícios estão hoje em destaque na imprensa diária.

O Diário de Notícias (DN) destaca na primeira página que a «violência escolar aumentou no ano passado com mais de 1.200 casos».

O DN escreve que os números do Ministério da Educação relativos ao ano lectivo de 2004/05 demonstram que as agressões a professores e funcionários baixaram mas a violência entre estudantes registou cerca de 200 casos a mais.

O matutino destaca também «Cavaco Silva bem recebido em Braga mas com discurso repetitivo» e «Aviões europeus vão entrar no mercado do carbono em 2006», realçando que a conferência sobre Alterações Climáticas começa hoje em Montreal.

«Aeroporto da Ota vai tirar 56 mil passageiros ao Sá Carneiro», «Modelo social europeu exige maior flexibilidade laboral» e «Sporting ganha ao Guimarães e aproxima-se da liderança» são outros títulos em destaque no DN.

O Público destaca em manchete que «Transportes e edifícios duplicaram emissões de gases em Portugal» e realça que o Governo admite onerar o uso do transporte individual nas cidades.

O jornal escreve que os veículos, habitações e serviços são os maiores obstáculos a que Portugal cumpra o Protocolo de Quioto e refere que o acordo internacional sobre as alterações climáticas está em foco a partir de hoje numa conferência da ONU em Montreal.

O matutino destaca também em manchete o painel com a declaração universal dos direitos do homem que está exposto no centro de conferências de Barcelona e titula «Código de conduta antiterrorista ameaça de fracasso Cimeira Euro-Mediterrânica em Barcelona».

O Público realça ainda na capa que «Guardas-Florestais não querem integrar a GNR» e uma entrevista ao economista António Borges.

«Fisco denuncia 800 mil devedores» é a manchete do Correio da Manhã (CM) que realça que a lista de nomes e entidades será revelada via Internet em 2006.

De acordo com o CM, existem três milhões de processos de execução fiscal para recuperação de dívidas.

«Bebé de dois anos ligado a coração mecânico recebeu transplante», «Ministério Público alerta para rede informática com fugas», «Cavaco Silva tem banho de multidão» e «Sporting vence Guimarães e aquece clássico no Dragão» são outros títulos em destaque.

O Jornal de Notícias destaca na capa que «Duzentos cursos do Superior em risco de fechar» e escreve que em causa estão todas as licenciaturas e bacharelatos com menos de dez alunos.

O matutino refere que só o interesse nacional de alguns pode evitar o desfecho e realça que o interior é o mais penalizado.

O jornal destaca a «Campeão não atina», numa alusão ao jogo do Sporting com o Guimarães, «Valongo: Três mortos e um ferido grave em acidente», «Ponte aérea entre Faro e Porto evita morte de doente» e «Fuzileiros britânicos filmados a lutar nus».

O Diário Económico titula «Farmácias vendem dívidas do Estado á banca», «Portugal mantém "golden-shares", Espanha extingue-as» e «Suspensão de pagamentos adicionais de IRC em estudo».

O Jornal de Negócios destaca «Política de desburocratização e simplificação: Governo prepara dissolução de empresas "na hora"» e uma entrevista a Miguel Cadilhe.

O 24horas titula «Este homem conta como sacou 600 mil contos a Belmiro de Azevedo» e escreve que Amadeu Costa Oliveira derrotou no tribunal o homem mais rico do país.

Os jornais desportivos destacam hoje o jogo Sporting/Guimarães que os leões venceram por 2-0 e o empate do Benfica com o Belenenses por 0-0.
Continue a ler esta notícia