Jornais diários de 29 de Março - TVI

Jornais diários de 29 de Março

Jornais diários de 29 de Março

A notícia de que o tribunal arbitral condenou o Estado a pagar dois milhões de euros a vítimas da Casa Pia e 0-0 entre Benfica e Barcelona na Liga dos Campeões estão hoje em destaque na imprensa.

O «Diário de Notícias» puxa para a capa «Estado paga dois milhões a vítimas da Casa Pia» e escreve que o Tribunal arbitral deu como provado que 44 crianças daquela instituição foram abusadas sexualmente.

O jornal destaca uma fotografia do jogo de terça-feira à noite entre Benfica e o Barcelona, para a primeira-mão dos «quartos-de- final» da Liga dos Campeões, que terminou com empate sem golos e titula «Benfica deixa tudo em aberto para Barcelona».

«SIS alerta empresas para riscos de espionagem», «França: Dois milhões na rua contra nova lei laboral» e «Margarida Rebelo Pinto tenta impedir lançamento de livro crítico da sua obra» são outros títulos do «DN».

O «Jornal de Notícias» destaca na sua edição de hoje «Estado paga 2 milhões a vítimas da Casa Pia» e refere que o Tribunal arbitral condenou falta de protecção a alunos abusados sexualmente.

O matutino avança ainda que a maioria dos 40 indemnizados vai receber 50 mil euros, montante máximo previsto.

O «JN» destaca também várias fotografias de jogadores do Barcelona e do Benfica bem como do técnico encarnado, Ronald Koeman, e titula «Taco a Taco», referindo-se ao empate 0-0 no jogo de terça- feira na Luz.

O matutino chama também para a primeira página «França:

protestos gigantescos paralisam 134 cidades», «Madrinha de Vanessa diz que lhe esconderam a menina morta» e «Segunda Circular lidera sinistralidade na capital».

O «Público» realça na capa «França: Manifestações recorde aumentam pressão sobre o Governo» e escreve que as autoridades admitiram que quase um milhão de pessoas estiveram terça-feira nas ruas contra o Contrato Primeiro Emprego.

O jornal puxa também para capa «Benfica resiste e adia o sonho para o jogo de Barcelona», «Tecnologia: Portugal melhora três lugares em índice europeu» e «Eleições em Israel: Vitória do Kadima e colapso do Likud».

«Margarida Rebelo Pinto tenta impedir livro crítico sobre a sua obra», «Segunda Circular é a artéria com mais acidentes em Lisboa» e «Estudo defende encerramento de cinco parques de campismo» são outros títulos em destaque no «Público».

«Disparam assaltos a bancos» é a manchete do «Correio da Manhã» que avança que os roubos a dependências bancárias aumentaram 53 por cento em 2005.

O matutino escreve ainda que a polícia atribui aquele fenómeno à crise.

O «CM» realça também «Ricardo secou Ronaldinho», «Dois milhões para vítimas da Casa Pia», «Administrador da EDP arguido no tráfico» de armas e «Junho: Subida de imposto aumenta combustíveis».

O «24horas» destaca em manchete «Margarida acusa este homem de lhe arruinar a carreira».

O jornal escreve que João Pedro George, professor universitário, ia lançar um livro sobre os «copianços da escritora da moda mas ela queixou-se ao juiz».

Na imprensa económica, o «Jornal de Negócios» avança na primeira página que «Fisco vai perseguir carros importados em segunda mão» e refere que as acções de inspecção vão ser alargadas a todo o país.

O «Diário Económico» titula «Galp entra em Bolsa apenas em Outubro» e refere que a negociação das tarifas a cobrar pela Rede Eléctrica Nacional e decisão sobre quem fica com reservas estratégicas continuam por concluir.

Os desportivos destacam hoje o empate 0-0 entre Benfica e Barcelona no jogo da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, no qual dizem que ficou um penálti por marcar contra a equipa catalã por mão de Thiago Motta na área de rigor.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE